terça-feira, 6 de novembro de 2012


Ônibus cai em ribanceira, mata seis e deixa 39 feridos no Sul de Minas O veículo transportava trabalhadores da cidade de Alterosa. As causas do acidente ainda são desconhecidas

João Henrique do Vale -
Publicação: 06/11/2012 20:24 Atualização: 06/11/2012 20:44

As vítimas foram socorridas para hospitais da região (Jornal dos Lagos/Divulgação)
As vítimas foram socorridas para hospitais da região

Moradores de Alterosa, na Região Sul de Minas Gerais, estão chocados com um grave acidente que matou pelo menos seis trabalhadores da cidade na tarde desta terça-feira. Eles voltavam do município de Conceição de Aparecida em um ônibus de viagem. Porém, durante o trajeto, o motorista perdeu o controle da direção na MG-184, e o veículo caiu em uma ribanceira. Cerca de 39 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o sargento da Polícia Militar Joel de Sousa Torres, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.. “Pelo que falaram no local, o pneu do veículo estourou e o motorista perdeu o controle da direção. Porém, ainda não é possível saber o que causou o acidente”, explica.

Ao chegar no local onde aconteceu o acidente, o sargento ficou chocado com a cena que presenciou. “Vi várias pessoas no meio do mato chorando de dor. Sem exagero, nunca tinha visto uma tragédia desta proporção. Muitas pessoas não conseguiram sair do ônibus devido aos ferimentos”, conta Joel.

Segundo a PM, havia 45 pessoas no veículo. Quatro morreram na hora e outras duas no hospital. Os outros 39 passageiros ficaram feridos. Todos foram socorridos por viaturas do Corpo de Bombeiros, ambulâncias de cidades vizinhas e por motoristas que passavam pelo local. “Todos se mobilizaram rapidamente para conseguir o socorro”, diz o sargento.

Três feridos, que estão em estado mais grave, foram encaminhados para o centro cirúrgico do Hospital de Alfenas.
FONTE  http://www.em.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário