segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Homem morre dentro da viatura da PM após efetuar disparos contra policiais

Um homem de 27 anos de idade foi morto a tiros dentro de uma viatura da Polícia Militar da Paraíba. José Almeida Neto que estava algemado foi assassinado após efetuar disparos contra a guarnição. O caso ocorreu neste domingo (25), no município de Caldas Brandão, Agreste paraibano.Uma sindicância será aberta para saber se houve negligência do policial.
De acordo com o tenente coronel, Sérgio Linhares, comandante do 8º BPM da cidade de Itabaiana, na mesma região, viaturas da PM foram acionadas para conter um tumulto na Avenida Ruy Carneiro, onde jovens embriagados estavam fazendo manobras arriscadas com motos e veículos.
“Moradores comunicaram a imprudência dos jovens na avenida. Fomos até o local e tentamos controlar o caos. Eram diversas motocicletas e carros fazendo manobras arriscadas. Todos estavam bêbados. Quando fomos repreender um dos jovens que é irmão de José Almeida, ele se revoltou e começou a denegrir a honra dos policiais”, revelou o tenente coronel.
José Almeida foi detido e algemado. Colocado dentro da viatura, ele pegou uma metralhadora que estava no banco traseiro da viatura e efetuou disparos contra os policiais. Nenhum tiro pegou nos policais.
“A arma estava no banco traseiro. A viatura não tem uma divisória que separa a mala do banco. Quando José Almeida começou a efetuar tiros contra os policiais, os militares reagiram e o balearam dentro do carro oficial”, comentou Sérgio Linhares.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital de Itabaiana, mas morreu minutos depois de receber atendimento médico.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário