segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Segurança pública
São Paulo tem noite com mais mortes no ano
 
A
A
FOTO: DIVULGAÇÃO/BOPE
São Paulo. Pelo menos 14 pessoas foram mortas a tiros e outras 21 foram baleadas em um intervalo de apenas nove horas, entre 19h de sábado e 4h de domingo, na região metropolitana de São Paulo. Foi o primeiro fim de semana depois que o promotor público Fernando Grella Vieira assumiu a chefia da Secretaria de Estado da Segurança Pública, após a escalada da violência derrubar o também promotor Antonio Ferreira Pinto. Foi também a madrugada mais violenta do ano.

Entre os casos, há três ocorrências relatadas como resistência à prisão e cinco casos de ataques de homens encapuzados - dois resultaram em chacinas, com mais de três mortes. O caso mais sangrento foi uma chacina durante uma festa de aniversário no Jardim Rochdale, em Osasco.

Ao todo, 11 pessoas, de uma comemoração com cerca de 40 convidados, foram baleadas por quatro homens - que chegaram em duas motos e usaram metralhadoras e uma espingarda calibre 12. Quatro pessoas morreram, incluindo pai e filho, de 31 e 5 anos, respectivamente. Eram irmão e sobrinho do dono da festa.

Rio de Janeiro. Três homens morreram e três ficaram feridos em operação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no início da manhã de ontem, na favela conhecida como KM 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Entre os presos, está o gerente do tráfico local, Ezequiel Correia da Silva, de 20 anos, conhecido na região como "Gordo".

Na operação, os policiais apreenderam uma pistola 380 milímetros, duas pistolas 9 milímetros, três submetralhadoras 9 milímetros, 40 papelotes e três tabletes de 100 gramas de maconha, 59 pedras de crack e 16 pedras de haxixe, além de muita munição.
fonte o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário