sábado, 24 de novembro de 2012

Estudantes acionam procuradoria
 
A terceira chamada para o Ciência sem Fronteiras - programa do governo federal que distribui bolsas de graduação - continua gerando polêmicas na internet.

Depois do corte de 24 cursos da lista de contemplados, as estudantes Gabriela Oliveira e Thaís Esmerado protocolaram uma ação na Procuradoria da República do Ceará. Foram coletadas quase 400 assinaturas de alunos prejudicados pela mudança.

A pauta está agora sob apreciação do procurador da República no Ceará, Oscar Costa
Filho. Costa Filho ficou conhecido nacionalmente em 2011 por suspender o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) depois que ficou comprovado o vazamento de algumas questões presentes na prova.

"Entendemos a situação dos alunos, sobretudo daqueles que gastaram para participar (do programa)", disse Costa Filho, citando os exames de proficiência, cujos valores giram em torno de US$ 200.

"Estamos sensíveis à questão e daremos caráter de urgência ao processo", afirmou o procurador. A previsão é que o pedido de liminar para a suspensão do edital aberto saia já na segunda-feira.

Além do Ceará, o pedido de ação civil pública também foi protocolado no Estado de Alagoas pelo estudante Allan Yuri Souza. Procurada, a assessoria de imprensa da Capes não respondeu ao contato.
fonte o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário