terça-feira, 6 de novembro de 2012


Governos federal e paulista unem forças e anunciam agência integrada de combate ao crime

Júnia Brasil
Publicação: 06/11/2012 16:37 Atualização: 06/11/2012 18:00
Menos de uma semana depois de anunciar que toda ajuda era bem-vinda para ações de combate ao crime em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta terça-feira a criação de uma agência integrada. O governo estadual vai atuar junto a forças federais para frear a onda de violência no Estado. O anúncio foi feito após reunião de Alckmin com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O núcleo de combate ao crime no Estado de SP vai integrar ações das Polícias Militar, Civil, Federal, Científica e Rodoviária, além da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, do Departamento Penitenciário Nacional e da Receita Federal. A utilização da Força Nacional de Segurança foi descartada.


A integração é uma das seis medidas apresentadas após a reunião. Além da ação conjunta e da agência especializada para o Estado, foi anunciado o acordo para transferência de presos envolvidos em mortes de militares para uma das quatro penitenciárias federais do país. Também serão realizadas ações de contenção das estradas de SP, com reforço na fiscalização de todos os acessos e aeroportos. O trabalho de perícia em todo o Estado também deverá ser feito de forma conjunta, apesar de o Ministro da Justiça afirmar que a Polícia Científica possui recursos para investigar os casos sozinha.

Outra novidade apresentada por Alckmin é o desenvolvimento do programa de combate ao crack. No início do ano, algumas ações foram iniciadas na capital, como a retirada de dependentes da cracolândia. A intenção do governo é intensificar é expandir o tratamento de dependentes químicos para todo o Estado.

Não foi informado quando as ações começarão a ser desenvolvidas e os custos.
FONTE http://www.em.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário