quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Integrante do PCC foragido da Justiça paulista é preso no Sul de Minas Homem com extensa ficha criminal atuava com a função de receber e transmitir ordens da base para os membros da facção criminosa

Daniel Silveira
Publicação: 28/11/2012 19:24 Atualização:
Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a localizar e prender na tarde desta quarta-feira em Poços de Caldas, no Sul de Minas, José Jorge da Silva, de 48 anos, que estava foragido do Presídio de Araçatuba, interior de São Paulo. Ele se apresentava com nome falso e tinha como destino a cidade de Alfenas, também no Sul de Minas.

De acordo com o delegado Hernani Perez Vaz, a denúncia informava que um criminoso de apelido Blade, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), estava em Poços de Caldas, escondido em um casebre. A equipe da 1ª Delegacia Regional foi ao endereço indicado, e lá se depararam com José Jorge, que se apresentou como Fabiano de Barros. Quando os policiais afirmaram saber a real identidade dele, o homem admitiu a farsa e confessou atuar pela facção criminosa PCC.

Segundo o delegado Hernanni Vaz, José Jorge disse ocupar a função de 'disciplina do partido'. “Ele seria responsável por ter uma sintonia entre os membros e a base do partido. Digamos que era ele que recebia e transmitia as ordens dentro do PCC”, conta o delegado.

Ainda segundo o delegado, José tem uma extensa ficha criminal, entre furto, roubo e tentativa de homicídio. Ele não portava drogas ou armas quando foi capturado. Os policiais desconhecem porque o homem pretendia se instalar em Alfenas. Inicialmente ele foi encarcerado no Presídio de Poços de Caldas, mas será transferido para o sistema prisional paulista nos próximos dias.
estaminas

Nenhum comentário:

Postar um comentário