quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mulher morre após ser atendida por falso médico em Bambuí O homem, que ainda não foi encontrado, era estudante e se passava por médico há mais de seis anos

TV Alterosa
Publicação: 28/11/2012 15:05 Atualização: 28/11/2012 14:12

A Polícia Civil está à procura de um falso médico que atendia pacientes em uma policlínica de Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O homem, que era estudante e se passou pelo profissional por seis anos, só foi desmascarado após uma mulher morrer na unidade de saúde. Ele usou documentos falsos para ser contratado pela prefeitura e agora está foragido. “Meu sonho era estudar para dar uma vida melhor para nós”, se emociona Natali Cardoso da Silva, filha da vítima. Vanda Cardoso morreu ao ser atendida e examinada pelo então médico José Maria de Oliveira.

Irmã da vítima, Eni Cardoso Amâncio conta que Vanda chegou à unidade de saúde com fortes dores no estômago, calafrios e formigamentos pelo corpo. “Ele falou que ia passar pra ela Buscopan e Voltaren e que a dor ia passar rapidinho. Mas ela já estava infartando”, diz.

O prefeito de Bambuí, Lelis Jorge Silva, foi quem chamou a polícia quando descobriu a farsa. “Eu acredito que ele usava o nome de outro médico que tinha o mesmo nome dele. Eu já ouvi falar que ele trabalhou em outras prefeituras no Estado e também em algumas empresas”, explica.

José Maria não mora na cidade. Ele costumava atender cerca de 30 pessoas por fim de semana. O falso médico recebia, em média, R$ 800 por plantão. Os funcionários da policlínica ficaram surpresos quando descobriram que o “colega” não era formado em medicina.

Desde a morte de Vanda, o homem está foragido. A família fez um boletim de ocorrência e a polícia civil investiga o caso.
 fonte estaminas

Nenhum comentário:

Postar um comentário