quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Presentes nos 6 a 1, 'Torres Gêmeas' do Galo rechaçam desejo de vingança contra o Cruzeiro

» 

A
A
FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Zagueiros não abrem mão de fechar o ano com vitória.
Réver e Leonardo Silva, as 'Torres Gêmeas' do Galo, fizeram, este ano, um grande Campeonato Brasileiro, sendo considerados como a melhor dupla de zaga do futebol nacional e chegando à seleção. Apesar das alegrias que proporcionaram à massa atleticana este ano, ambos estiveram presentes também em um dos piores jogos da história do time: a goleada histórica de 6 a 1 sofrida para o Cruzeiro, na última rodada do Nacional de 2011.
Marcados pela derrota acachapante em uma partida que o Atlético poderia ter rebaixado o Cruzeiro, os dois zagueiros querem esquecer de vez a goleada para o maior rival, que ainda reverbera na memória dos atleticanos. Os dois usam um discurso de respeito, olhando para o presente e rechaçando qualquer tentativa de vingança no novo encontro entre Galo e Raposa.
O capitão Réver destaca que o time alvinegro não tem o pensamento de devolver a goleada neste domingo. Para ele, o desejo por vingança, em vez de fortalecer o Atlético, só daria ainda mais munição para o Cruzeiro.
“Eu não digo que vamos buscar vingança, porque essa é uma palavra muito forte. Entrar com espírito de vingança é dar arma a mais para o adversário, ainda mais a equipe do Cruzeiro. Temos é que respeitar o Cruzeiro. “Se lutarmos e vencermos por 1 a 0, o torcedor atleticano vai sair feliz mesmo não sendo uma goleada”, observou.
Na mesma linha de raciocínio, Leonardo Silva prefere enaltecer o ano quase perfeito que o Galo teve em 2012, sendo campeão mineiro de forma invicta e brigando por quase todo o Brasileirão pelo título, resgatando o prestígio do clube no cenário nacional. O zagueiro quer vencer a Raposa para atingir o objetivo de garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, e não para descontar a vergonha do ano passado.
“Vamos trabalhar forte durante a semana. Vamos esquecer o passado e pensar no presente, no ano maravilhoso que o Atlético fez e pensar no bom momento que vivemos. Vamos fazer com que neste último jogo consigamos a classificação que é o mais importante”, salientou.
Outros jogadores do Galo que estiveram presentes no fatídico 6 a 1 são: Serginho, que atuou como lateral-direto, e Richarlyson, que jogou no flanco esquerdo, coincidentemente, como provavelmente vai acontecer neste domingo, já que Junior César está suspenso. O volante Pierre também atuou, assim como Carlos César e Bernard, além do técnico Cuca. O gol de honra do Atlético foi marcado por Réver.
Diferentemente do jogo de 2011, desta vez o mando de campo será do Atlético e terá apenas a torcida alvinegra as arquibancadas do Independência. A venda de ingressos para o clássico inicia nesta quarta-feira.
  o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário