quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estudante que causou morte no Belvedere é denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais

FOTO: JOÃO MIRANDA
MPMG denuncia estudante Michael Donizete Lourenço
O estudante Michael Donizete Lourenço, 22 anos, que provocou a morte de Fábio Fraiha, de 20, após um acidente na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital, no dia 15 de setembro, foi denunciado nessa sexta-feira (23) pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Segundo a assessoria do orgão, a promotora Mônica Sofia Pinto Henriques da Silva entendeu que Michael assumiu o risco, por isto ele vai responder por homicídio com dolo eventual - aquele em que a pessoa não tem a intenção de matar, mas por dirigir sob o efeito de álcool, assume os riscos de um eventual acidente grave.

Detran

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) concluiu as investigações e informou, nessa terça-feira (6), que o estudante foi autuado ainda por participação em pega ou racha já que as imagens utilizadas durante as investigações mostram que outro carro, um Honda Civic preto, descia a avenida, em alta velocidade, ao lado da Land Rover do estudante. No entanto, a polícia ainda não conseguiu identificar quem estaria nesse veículo preto.

No dia do acidente, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória de Michael foi suspensa. Segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi detido e levado para a delegacia. Porém, ele pagou fiança e foi liberado cinco dias depois do acidente.

Ainda de acordo com a polícia, a perícia indicou que o estudante dirigia a 145km/h na hora do acidente.

A pena pode variar entre 12 a 30 anos de prisão.

Relembre o caso

A batida foi na avenida Nossa Senhora do Carmo, na altura do trevo do Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Focus dirigido por Fábio Pimentel Fraiha foi arremessado a cerca de 100 m, e ele morreu na hora. O acidente foi por volta das 4h30 e aconteceu quando a Land Rover dirigida por Michael descia a avenida em direção ao centro e o Focus de Fábio cruzava a via para fazer o retorno. No carro de passeio estavam mais quatro pessoas e apenas uma delas foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXII, com escoriações leves. No outro veículo só havia o universitário.

Segundo a Polícia Militar (PM), um dos dois veículos avançou o sinal vermelho no momento da batida, mas não há como saber qual deles. Ainda segundo os policiais, além de estar em alta velocidade, o estudante "apresentava hálito etílico e olhos vermelhos", mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Em depoimento, Michael afirmou que não conseguiu evitar a batida porque foi surpreendido pelo Focus, que, segundo ele, avançou o sinal.
fonte o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário