segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Assaltante rouba R$ 3 mil em saidinha de banco e foge em carro de policial em BH

Um suspeito identificado como Elenilson Eustáquio da Silva, de 23 anos, teria trocado tiros com PM e acabou morto.
Policiais civis e militares realizam buscas no aglomerado da Serra na tarde desta segunda-feira (26) na tentativa de identificar dois suspeitos de furto de veículo em bairros nobres de Belo Horizonte. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os crimes aconteceram nos bairros Funcionários e Savassi.
Conforme informações da PM, dois suspeitos roubaram uma motocicleta na avenida Brasil com rua Maranhão, no bairro Funcionários para realizarem uma “saidinha de banco” na região.

Ainda de acordo com a PM, após ter o roubo frustado, os suspeitos seguiram para a avenida Getúlio Vargas com avenida do Contorno, na região da Savassi e tentaram roubar um Fiat Pálio de um taxista que estaria com um passageiro no veículo. Na hora do crime, um investigador da Polícia Civil, que passava pelo local em um Fiat Siena, teria parado para evitar o crime.

Segundo a polícia, ao avistarem o investigador armado, o suspeito da garupa, teria revidado disparando contra o policial, que revidou. Ainda conforme informações da PM, os suspeitos seguiram para o aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

No aglomerado criminsos trocaram tiros com policiais civis e militares. Segundo o Corpo de Bombeiros, um microônibus foi queimado na rua água dentro do aglomerado. Existe a suspeita que dois homens foram baleados. Ainda de acordo com os Bombeiros, populares chegaram a jogar gasolina em outro ônibus, mas não atearam fogo. O carro da corporação chegou a ser apedrejado por alguns moradores.

Um morador, que pediu para não ter o nome revelado, disse que policiais militares e civis fecharam as entradas do aglomerado. Viaturas do Batalhão de Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). "De repente ouvimos um tiroteio e uma correria na rua. Vários policiais estão dentro do aglomerado. Um ônibus está pegando fogo e ninguém sabe o que aconteceu".

Ainda de acordo com o morador,  um homem conhecido pelo apelido de "Neca" ficou ferido com a troca de  tiros na rua Alípio Gular dentro do aglomerado.  A polícia não tem informações sobre a morte e nem o envolvimento com a tentativa de assalto. Conforme informações do tenente-coronel Marcelo Wladimir, um dos suspeitos foi baleado e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Um suspeito identificado como Elenilson Eustáquio da Silva, de 23 anos, teria trocado tiros com PM e acabou morto.

O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário