sábado, 24 de novembro de 2012

Tiro de Guerra de Patos de Minas forma nova turma e ganha novo comandante

Várias autoridades civis e militares de Patos de Minas, familiares e amigos estiveram presentes.


Os atiradores desfilaram em marcha e prestaram compromisso de defender a pátria.
 
O Tiro de Guerra 04-013 encerrou as atividades de instrução de 2012 com uma solenidade de formatura dos atiradores. A cerimônia, que aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira (23), ainda teve a mudança no comando. Várias autoridades civis e militares de Patos de Minas, familiares e amigos estiveram presentes.
A cerimônia encerrou as atividades da turma de atiradores do ano de 2012. Durante o evento, os soldados receberam certificados e diplomas de conclusão do serviço militar, além de brindes que foram oferecidos aos atiradores que se destacaram ao longo do ano. Eles também desfilaram em marcha e prestaram compromisso de defender a pátria.
O Tiro de Guerra é um órgão do Exército Brasileiro para formação de militares da reserva, possibilitando aos convocados prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem. Desse modo, os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com o trabalho e estudo. No Tiro de Guerra, o Atirador participa de atividades específicas das Forças Armadas.
O objetivo do TG é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada com diversas matérias. Além de formar o jovem para a defesa da pátria, ensina também conteúdos relativos à saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente, criando responsabilidade.
A cerimônia de licenciamento dos atiradores da Única Turma de 2012, ainda teve a passagem de comando. O Sub Ten Clebson Rogério Vieira deixou o comando do Tiro de Guerra, que foi assumido pelo Sub Ten Fernando Marinho de Mello Netto Filho. Em seu discurso, ele contou que vai continuar o trabalho realizado pelo seu antecessor.
Depois da solenidade, os reservistas fizeram a maior festa e pagaram pela última vez as tradicionais flexões. A disciplina é uma das questões mais cobradas pelos instrutores e qualquer deslize é pago com alguma atividade física. E isso realmente marca. Além da amizade, do espírito de camaradagem e patriotismo, esse é um dos pontos que mais ficam gravados na vida dos atiradores.
fonte Patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário