quarta-feira, 7 de novembro de 2012

07/11/2012

ANAC suspende a venda de passagens aéreas de novo no Aeroporto Municipal

A ameaça de interrupção dos voos comerciais está de volta ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas.


A ANAC já determinou que a empresa aérea que faz a linha Patos-Belo Horizonte suspenda a venda de passagens a partir do próximo mês.
 
A ameaça de interrupção dos voos comerciais está de volta ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas. A Agência Nacional de Aviação Civil determinou, mais uma vez, que a empresa responsável pelos voos diários ligando a cidade à capital mineira interrompa a venda de passagens a partir do mês de dezembro.
A novela envolvendo o Aeroporto Municipal de Patos de Minas se arrasta há anos. A Agência Nacional de Aviação Civil determinou a realização de diversas melhorias e a instalação de uma brigada de incêndio para a realização de voos comerciais. O prazo para adequação venceu no final do ano passado e as exigências não foram cumpridas.
Em março deste ano, a ANAC suspendeu a venda de passagens e a empresa aérea que faz a linha Patos-Belo Horizonte interrompeu as atividades na cidade. A empresa só recebeu autorização para voltar a operar depois que o Governo do Estado assumiu o compromisso de fazer as melhorias no Aeroporto Municipal de Patos de Minas e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com a ANAC.
O compromisso firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil, no entanto, não foi cumprido. O prazo foi prorrogado por mais duas vezes, sendo que a última prorrogação vence no final deste mês. A ANAC já determinou que a empresa aérea suspenda a venda de passagens a partir do próximo mês.
A diretora de Trânsito e Transporte, Lucimar Souto, informou que um novo documento já foi assinado pelo Governador de Minas Gerais assumindo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências no prazo de 01 ano. A ANAC ainda não se pronunciou sobre o caso. “A expectativa é de que a agência conceda nova autorização para voos regulares saindo de Patos de Minas e as passagens voltem a ser vendidas ainda este mês”, conclui Lucimar.
Autor: Maurício Rocha
FONTE http://www.patoshoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário