sábado, 3 de novembro de 2012

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Conselheiro Lafaiete.

Grupo especializado em explosão e arrombamento de caixa eletrônico é preso em São Braz do Suaçuí
Criminosos são de Betim e Igarapé na região metropolitana da capital
GABRIELA SALES   - O TEMPO
Seis pessoas foram presas nesta sexta-feira (2) suspeitas de fazer parte de uma quadrilha especializada em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos em São Braz do Suaçuí, região Central de Minas Gerais.
Conforme informações da Polícia Militar, por volta de 4h da madrugada desta sexta, o grupo explodiu um caixa eletrônico na cidade. Os criminosos conseguiram abrir os cofres, mas a quantia levada não foi divulgada pelo banco.

 
Segundo a PM, após o roubo, os bandidos passaram em frente a Companhia da Polícia Militar e dispararam contra o prédio. Os policiais revidaram e saíram em busca dos suspeitos. “Eles (os suspeitos)  metralharam o local e fugiram em um Gol”, contou o tenente Genival Fernandes de Oliveira.
Depois do crime, os suspeitos abandonaram o veículo e roubaram um Fiat Uno. Por volta das 16h, a polícia conseguiu localizar os suspeitos que ainda estavam na cidade.
De acordo com o tenente Oliveira foram presos dois suspeitos de 20 anos e os demais de 18, 27, 23, 26 anos. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 22 e duas pistolas 380 e 765, os dois veículos roubados, além de pé de cabra e um tubo de PVC com um gel explosivo.
Para a polícia, os homens confessaram que passaram toda a quinta-feira (1º) observando a movimentação da cidade, a segurança e a população do município. “ Eles detalharam cada passo da polícia e da segurança do banco”, contou o tenente Genival Oliveira. Os suspeitos disseram ainda que o material explosivo foi comprado na região Central de Belo Horizonte.
Conforme dados da PM, os suspeitos são naturais das cidades de Betim e Igarapé, na região metropolitana da capital. Todos tem passagem por tráfico de drogas, homicídio, e roubo a banco e carro.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Conselheiro Lafaiete. Eles vão responder por roubo, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário