domingo, 9 de dezembro de 2012

Pais vão passar mais de 10 dias na fila para conseguir vaga no Professor Modesto

Começou a maratona para garantir a vaga do filho nas escolas públicas de Patos de Minas.


Algumas barracas já podem ser vistas nas proximidades da escola.
Começou a maratona para garantir a vaga do filho nas escolas públicas de Patos de Minas. Quem quer um ensino de melhor qualidade tem que enfrentar fila. É o que acontece na Escola Estadual Professor Modesto. As barracas estão armadas no local desde segunda-feira (03) e a espera ainda promete ser longa.
O motivo da disputa tão acirrada por uma vaga na Escola Estadual Professor Modesto está estampada na faixa do lado de fora. Com nota 8,0, a escola lidera as avaliações feitas pelo Estado. É a primeira colocada em Patos de Minas, 1ª colocada em Minas Gerais e figura entre as 20 melhores escolas públicas do país.
Como não há vaga para todos que querem estudar aqui, o jeito é enfrentar a fila. Os pais começaram a se acampar na frente da escola na segunda-feira, mesmo sem saber o número de vagas que serão disponibilizadas. Seguindo a lei do zoneamento, as crianças que moram nas imediações da escola terão prioridade. Mas atenção! Não adianta usar artimanhas.
Os pais que apresentarem endereço nas imediações da escola para garantir a vaga terão que comprovar que moram no local. Uma equipe está visitando endereço por endereço e confirmando a veracidade das informações prestadas pelos pais. Quem não conseguir comprovar o endereço vai perder a vaga.
A quantidade de vagas a serem disponibilizadas pela escola será divulgada no dia 14 de dezembro. Só depois disso é que as matrículas serão feitas. Mesmo sem esta informação, mais de 50 pessoas já estão na fila, segundo os pais.
Autor: Maurício Rocha
fonte Patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário