quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

06/12/2012

Filho tenta assaltar mãe, jovem a defende com arma em punho e acaba preso pela PM

Patos de Minas registrou no final da tarde dessa quarta-feira (05) uma situação que beira ao absurdo.


O agressor, que é filho da vítima, e o homem que tentou defender a mulher, foram presos em flagrante.
 
Patos de Minas registrou no final da tarde dessa quarta-feira (05) uma situação que beira ao absurdo. Um garoto de 18 anos, usuário de crack, tentou roubar a mãe em um bar e um desconhecido tentou defendê-la com arma em punho. A mãe que quase foi enforcada pelo próprio filho teve que pular na frente do defensor para que ele não o matasse. Por pouco, o fato não termina em tragédia.
Os policiais do GEPMOR passavam em frente ao bar, situado na esquina da Rua Avenida Brasil com a Rua Vereador João Pacheco, quando o fato estava acontecendo. O agressor que é filho da vítima foi preso em flagrante. Segundo a senhora de 45 anos, seguia com o filho, que teria feito uso de crack, quando ele notou que havia uma cédula de R$20,00 dentro da bolsa.
De forma agressiva, ele tentou puxar a bolsa do seu braço para pegar o dinheiro. A princípio, ela pensou que ele estava brincando, mas não foi isso que aconteceu. O garoto começou a mostrar mais agressividade e ela acabou colocando a bolsa no pescoço para que ele não a levasse. Isso provocou uma ira no jovem que quase enforcou a própria mãe.
A senhora que foi até a delegacia bastante abalada disse que, nesse momento, chegou um desconhecido e sacou uma arma de fogo. “Ele disse que iria matá-lo caso não a soltasse”, afirmou a senhora. Para proteger o filho, ela acabou pulando em sua frente. Ela disse que o filho faz uso de medicamentos controlados e ainda teria feito uso de crack.
Ela afirmou que as drogas combinadas com seu problema mental podem ter lhe tirado a razão. Seu filho que acabara de completar 18 anos e frequenta o CAPs foi levado para a delegacia. O outro jovem, David Junior de Souza, 23 anos, saiu do bar e tentou se desfazer da arma, mas também acabou preso na esquina da Rua Ouro Preto com a Avenida Brasil.
Um revólver calibre .32 com 4 munições intactas foi apreendido. David é suspeito de praticar assaltos na cidade. De acordo com os policiais do Grupo Gepmor, foram apreendidos também um par de tênis novo e um de chinelo que podem ter sido produto dos crimes. Uma sacola que seria usada para recolher o dinheiro dos assaltos também foi levada para a delegacia.
E a onda de crimes contra o patrimônio está mesmo de assustar. Os militares informaram que durante o dia haviam sido registrados em Patos de Minas pelo menos 6 crimes de roubos e furtos.
Autor: Farley Rocha
Patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário