domingo, 2 de dezembro de 2012

Atlético X Cruzeiro.Enquanto o Galo aposta na sequência do trabalho, a Raposa passará por mudanças em 2013
Manutenção X reformulação
Despedida de 2012 coloca rivais no mesmo campo, mas vivendo momentos bem diferentes

A
A
FOTO: ALISSON GONTIJO - 8.6.2012
Clique na imagem para ampliar
Uma era que se consolida, outra que se reconstrói. O clássico desta tarde, no Independência, coloca frente a frente rivais em momentos distintos. Enquanto o Atlético, fortalecido pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, já definiu qual trilho irá seguir em 2013 - principalmente depois das renovações de contrato do técnico Cuca e do meia Ronaldinho Gaúcho -, o Cruzeiro vive um período de transformação, depois de altos e baixos na temporada, e com a certeza de que Celso Roth não será seu comandante no próximo ano.

Caso se mantenha no cargo até o fim de 2013, como estabelece seu novo contrato, Cuca terá o Galo como clube que mais dirigiu na carreira, superando os dois anos e meio em que esteve no Botafogo. Dos principais jogadores do grupo, o treinador teve voz na escolha de quase todas as contratações, com exceção apenas de atletas como Réver, Leonardo Silva e Richarlyson, indicados por ex-treinadores.

"Foi um ano muito bom para o Atlético. Um pouquinho mais e você acaba sendo campeão brasileiro. A gente tem uma meta, que é manter esse nível para o ano que vem, o que não é fácil", disse Cuca, que ainda pode perder peças, como o meia Bernard, cobiçado pelo futebol internacional.

O Cruzeiro, ao mesmo tempo, também não sabe se terá suas principais estrelas no ano que vem. O goleiro Fábio e o meia Montillo estão na mira de diferentes equipes. A diretoria celeste disse que só vai anunciar o novo comandante após o Brasileiro, mas já se mexeu e acertou a contratação do meia Diego Souza, ex-Galo.

Com Roth, a Raposa foi líder do Brasileirão na sexta rodada, mas o time celeste não conseguiu manter uma regularidade no torneio e só conseguiu eliminar de vez qualquer risco de rebaixamento a três jogos do fim.

Roth se despede do clube com a vaga na Copa Sul-Americana. "É claro que tinha torcedor que queria mais do que um sexto lugar (classificação que o clube ainda pode terminar). Ainda mais pela história de conquistas do time. Mas não conseguimos fazer uma boa campanha e isso atrapalhou os nossos planos", destacou o treinador, que, após o confronto do fim de semana, disse que vai seguir sua vida.
o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário