sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Colégio Tiradentes da PM encerra ano letivo com projeto de sustentabilidade

Durante o projeto, a professora utilizou estratégias diversificadas como filmes, palestras e pesquisas sobre temas inerentes.


Buscando a participação ativa dos alunos, eles fizeram mudas de Ipês e quando atingiram a estatura ideal, foram plantadas em praças.
O projeto “Plante um Ipê: semeando a consciência ambiental” idealizado pela professora e bióloga Selma Goulart Furtado, foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar com os alunos a importância da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, tanto para a atual como para as futuras gerações.
Durante o projeto, a professora utilizou estratégias diversificadas como filmes, palestras e pesquisas sobre temas inerentes sendo: as Conferências Mundiais em favor do meio ambiente; o desflorestamento; a poluição do ar, dos rios e do solo; a biodiversidade ressaltando a importância do plantio de árvores e do reflorestamento.
Buscando a participação ativa dos alunos, eles fizeram mudas de Ipês e quando atingiram a estatura ideal, foram plantadas em praças, avenidas e canteiros da cidade de Patos de Minas. A intenção é para arborizar e ornamentar os espaços públicos, incentivando ações de proteção, diminuição de gases do efeito estufa na atmosfera e preservação da natureza.
Este projeto teve o apoio da Policia Militar de Minas Gerais, da Prefeitura de Patos de Minas através do Setor de Meio Ambiente e do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Fonte fotos: Arquivo do Colégio Tiradentes da PMMG/Patos de Minas
Fonte reportagem: Selma Goulart Furtado
Professor de Apoio: Rogério Luiz Silva
 Apoio: Especialistas de Educação - Vanilda de Fátima Batista Oliveira e Marilda Helena Peres de Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário