terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NOVOS DESAFIOS
Atleticanos exaltam ano, mas querem conquistar títulos em 2013
04/12/2012 09h44
A
A
FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Atlético levou seis prêmios individuais
Com quatro jogadores (Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Ronaldinho Gaúcho) eleitos para integrar a seleção ideal do Campeonato Brasileiro de 2012 e Bernard escolhido como revelação da competição, o Atlético foi um dos grandes destaques da festa de premiação do Craque do Brasileirão, realizada na noite da última segunda-feira, no HSBC Brasil, em São Paulo.
Durante a premiação, os jogadores atleticanos exaltaram a boa temporada, na qual o time foi campeão mineiro e faturou o vice-campeonato brasileiro. Porém, todos foram unânimes em concordar que a equipe precisa lutar para ganhar um título de maior expressão no próximo ano, no qual a principal meta será conquistar a Copa Libertadores.
"Esse ano as coisas mudaram, conseguimos dar a volta por cima. Um ano quase que perfeito. Só não foi perfeito porque deixamos o título escapar. Agora é comemorar essa conquista da (vaga direta na fase de grupos da) Libertadores. Agora é fazer a festa para o torcedor, que merece tudo isso que está acontecendo. Espero que ano que vem nós possamos dar mais alegrias para o torcedor".
O também defensor Leonardo Silva foi outro que exaltou a importância de o Atlético não se contentar com o seu desempenho deste ano e focar maiores feitos em 2013. "Por mais que a gente tenha feito uma grande temporada, a responsabilidade aumenta para a próxima", disse o atleta, antes de lembrar da superação pessoal que viveu em 2012.
O lateral-direito Marcos Rocha, por sua vez, aposta que o Atlético estará muito forte para buscar a Libertadores e enfatizou que o time precisa focar também a conquista de outros campeonatos. "(Libertadores) É um dos focos do Atlético para o próximo ano. O (presidente Alexandre) Kalil vai reforçar, vai fazer o esforço máximo para trazer novos jogadores. Mas a gente tem de buscar títulos. São cinco competições difíceis e acho que temos de lutar. Espero que a próxima temporada possa ser melhor ainda. Esse ano foi espetacular, mas a gente tem de buscar título para presentear a nossa torcida", completou.
O meia Bernard também seguiu a linha de discurso do seus companheiros ao projetar títulos para 2013 e lembrou que o Atlético precisa comemorar de fato o vice-campeonato nacional, embora o time tenha perdido fôlego no segundo turno do Brasileirão após um desempenho espetacular no primeiro. "Pela campanha que a gente fez, não ficar com o segundo lugar seria muito injusto. Tem de ser comemorado, sim. A gente sabia que podia ir em busca do título até a última rodada, mas não conseguimos. Agora é comemorar esse segundo lugar", afirmou.
  o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário