terça-feira, 12 de março de 2013

Educação Profissional e Tecnologia do SENAI são apresentadas em Encontro Empresarial

SENAI em Minas Gerais, atua em 28 segmentos da atividade profissional.




O diretor regional do SENAI, Lúcio Sampaio, participou no dia 04 de março, do Encontro Empresarial promovido pela Fiemg Regional Alto Paranaíba. Ele apresentou para lideranças e empresários sobre as Atividades do SENAI em Educação Profissional e Tecnologia.


Ele informou que o SENAI em Minas Gerais, atua em 28 segmentos da atividade profissional. No ano passado, só na Educação Profissional foram capacitados 156.852 alunos nas modalidades Iniciação Profissional, Aprendizagem, Qualificação, Aperfeiçoamento, Cursos Técnicos e Ensino Superior. Em serviços técnicos e tecnológicos, foram realizados 23.741 projetos.


Foi a oportunidade dos empresários manifestarem as necessidades em capacitação de mão-de-obra e também em tecnologia para o desenvolvimento industrial. Lúcio Sampaio salientou que o Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Mineira prevê: dobrar a oferta de matrículas de Educação Profissional até 2014, com a implantação de 7 Unidades Operacionais e 4 Unidades Móveis; implantar 3 Institutos SENAI de Inovação em Energia Elétrica de Extra Alta Potência, Engenharia de Superfícies, Metalurgia e Ligas Especiais; e, também, 6 Institutos SENAI de Tecnologia em Mineração, em Alimentos e Bebidas, em Metalmecânica, em Química, Automotiva e Meio Ambiente.


O presidente da Fiemg Regional, João Batista Nunes Nogueira, enfatizou que o SENAI é o Centro Tecnológico para aquele empresário que quer agregar novas tecnologias e inovar na atividade. “Queremos que se difundam as tecnologias disponíveis”, completou.

Autor: Fonte: www.fiemg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário