sexta-feira, 15 de março de 2013

Câmara aprova projeto para o funcionamento do Centro Clínico do Unipam

A expectativa agora é para dar início ao funcionamento da estrutura.


A aprovação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (14) e veio com algumas alterações.
 
A Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou o projeto de lei que permite a celebração de convênio de cooperação entre a Prefeitura e a Fepam para o funcionamento do Centro Clínico do Centro Universitário. A expectativa agora é para dar início ao funcionamento da estrutura que promete melhorar a qualidade do atendimento em saúde oferecido na cidade.
O convênio de cooperação estabelece que a UPA da avenida Marabá, SAMU e Clínica de Especialidades passem a funcionar no enorme prédio construído pela Fepam na avenida Marabá. A estrutura custou R$ 7 milhões de reais e será cedida gratuitamente para o município. Em contrapartida, os alunos de medicina do Unipam terão liberdade para fazer seus estágios no local.
O convênio vem sendo estudado há meses e chegou a ser discutido em audiência pública. A aprovação na tarde dessa quinta-feira (14) veio com algumas alterações. Uma emenda apresentada pelos vereadores, estabelece que alunos de outras faculdades também poderão fazer estágios no local, o Conselho Gestor da unidade terá representantes da sociedade e garante o equilíbrio financeiro do acordo.
O pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão do Unipam, Fagner Oliveira, disse que as emendas foram elaboradas em comum acordo. Ele destacou que o convênio vai contribuir para melhorar o atendimento em saúde para a população patense. Além dos professores do curso de medicina do Unipam que passarão a oferecer atendimento, os alunos de medicina do último ano também poderão contribuir.
O pró-reitor de administração do Unipam, Milton de Castro Teixeira, agradeceu a confiança das autoridades do município e afirmou que a intenção é por a estrutura para funcionar o mais rápido possível. O prédio está praticamente pronto para receber os serviços de saúde.
fonte Patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário