quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ESPORTE
  • programa
    inédito
  • logo do programa
    segunda à sexta, às 10h
31/10/2012 12h50 - Atualizado em 31/10/2012 13h21

Para colunista, vitória sobre o Fla dá 50% de chance de título ao Galo

Chico Maia, do jornal 'O Tempo', acredita que bom resultado nesta quarta pode empolgar o Atlético-MG e pressionar o Fluminense nas rodadas finais

Por SporTV.com Rio de Janeiro
80 comentários
Com uma vitória sobre o Flamengo, nesta quarta, no Independência, o Atlético-MG terá 50% de chance de conquistar o título brasileiro deste ano, na opinião do comentarista Chico Maia, do jornal "O Tempo". O jornalista acredita que um bom resultado neste duelo motivará o Galo e causará uma pressão maior no Fluminense, que lidera com nove pontos de vantagem e uma partida a mais.
- O Galo vencendo, exerce uma pressão no Fluminense. Pode embalar o Atlético e causar uma instabilidade no Fluminense. Em 2009, o Galo fazia uma campanha ótima e teve cinco derrotas seguidas, começando com o Flamengo no Mineirão, e ficou fora até da zona da Libertadores. Se vencer, volta para seis pontos e os dois (Fluminense e Atlético) ainda têm muitos jogos difíceis pela frente - disse o comentarista no "Redação SporTV" desta quarta.
Ronaldinho e Jô, Flamengo x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ronaldinho e Jô comemoram gol sobre o Fla, no Engenhão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Para Chico Maia, a grande influência desta partida se explica porque o Flamengo é o segundo grande rival do Atlético-MG, na sua opinião.
- É um clássico. Seguramente, o Flamengo é o segundo maior adversário do Atlético-MG, desde a década de 1980. Depois do Cruzeiro, o Flamengo é o grande rival do Galo. Mesmo que os dois times não estejam em boa fase, sempre fazem um bom jogo.
Atlético-MG 5 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O comentarista da Rádio CBN Carlos Eduardo Éboli lembrou que, no duelo do primeiro turno, no Engenhão, no dia 26 de setembro, o Flamengo fez sua melhor atuação no campeonato e derrotou o Galo por 2 a 1. Para o jornalista, a vontade de vencer o antigo ídolo Ronaldinho Gaúcho motiva o Rubro-Negro.
Fluminense 5 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Os jogadores do Flamengo entraram em campo de maneira diferente. A torcida tratou a partida de maneira diferente. O Flamengo não deixou o Atlético respirar. Foi a melhor atuação da equipe na competição. O ideal era o Ronaldinho jogar em todos os times do Brasileirão, para o Flamengo jogar o mesmo futebol sempre.
No entanto, para Carlos Eduardo Éboli, o time mineiro é o favorito para o duelo no Independência. O jornalista elege o Galo como o melhor time do Brasileirão, apesar de não estar na liderança.
- O Atlético é favorito, é o time que joga o melhor futebol do campeonato. O Fluminense é pragmático, eficiente, que aproveita suas oportunidades. Mas espetáculo quem dá é o Atlético-MG. Por outro lado, uma vitória do Flamengo bate o martelo no campeonato: o título fica com o Fluminense e o Flamengo não será rebaixado.
Chico Maia lembra outro importante fator: desde o dia 17 de agosto de 2011, quando foi derrotado em Ipatinga pelo Corinthians por 3 a 2, o Atlético-MG não perde para um time de outro estado jogando em Minas Gerais.
- A pressão que a torcida do Atlético-MG. Há quase dois anos, o Atlético não perde em Minas. Esse fator pesa a favor do Galo.
saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário