terça-feira, 30 de outubro de 2012

"DEUS ME DISSE QUE AINDA TENHO MUITO TRABALHO EM PATOS DE MINAS"

31/12/1969

Em casa se recuperando, Dr. Marcio Siqueira nos conta com exclusividade o que houve no dia do acidente.

Dr. Márcio Siqueira já em casa. Dr. Márcio Siqueira já em casa.

 O Chefe da 10a Delegacia de Polícia Civil, Dr. Márcio Siqueira, que sofreu um grave acidente no dia 23 de setembro deste ano, já está em casa, se recuperando das diversas cirurgias por que passou ao longo deste mês no hospital HNSF em Patos de Minas.


  Em entrevista exclusiva à nossa equipe, Dr. Marcio relatou como foi o ocorrido e disse que ficou muito agradecido ao outro condutor, que todos acharam ser o culpado pelo acidente, mas que segundo o delegado, foi o anjo da guarda que o salvou e ficou ao seu lado até a hora da chegada de ambulância e bombeiros.


  Na hora do acidente chovia muito e todos os veículos que estavam na via, vinham em uma velocidade relativamente baixa. Foi quando em dado momento, o veículo que trafegava à frente do carro do delegado teve uma pane hidráulica e parou repentinamente, fazendo com que outros carros se esquivassem para não haver colisões. Nesse instante, o carro onde o delegado estava recebeu uma espécie de "tromba d'água" e foi arremessado de cima de um barranco de 40 metros de altura. Dr. Marcio foi jogado para fora do veículo e ficou no meio de pedras e pasto da fazenda que margeia a rodovia.


  O delegado ficou cerca de 10 dias na UTI do hospital em um coma induzido. As fraturas sofridas variaram desde dez costelas quebradas, sendo duas delas em dois lugares diferentes até mesmo retirar uma parte da cartilagem da bacia para fazer um enxerto na patela do joelho.


 Ainda um pouco debilitado, o delegado está em casa e conta com os cuidados de enfermeiros, fisioterapeutas e como o próprio Dr. Marcio nos contou, “ajuda de Deus, pois essa não era a minha hora.”.


 Essa etapa da recuperação será um pouco lenta até que ele consiga colocar os pés no chão e se firmar sem ajuda de nada, porém ele afirma que “Polícia Civil não é Marcio Siqueira”, e deixa claro que mesmo sem ele à frente dos trabalhos, a polícia de Patos de Minas continuará tendo a mesma eficácia.

Autor: Ildeu Júnior Fotos: Eduardo Santoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário