quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

 POLÍTICA

Investimento no aeroporto de Patos de Minas: motivo para comemorar

Em razão de muitos comentários e questionamentos quanto à diferença de valores a serem investidos nos aeroportos de Patos de Minas e de Itajubá, o deputado José Humberto escreveu um artigo esclarecendo alguns pontos.





Em razão de muitos comentários e questionamentos quanto à diferença de valores a serem investidos nos aeroportos de Patos de Minas e de Itajubá, o deputado José Humberto escreveu um artigo esclarecendo alguns pontos. Muitos eleitores, até mesmo de outras cidades da região, levaram dúvidas ao deputado sobre o tema, razão pela qual ele também se sentiu obrigado a exprimir opinião.


“A diferença de valores a serem investidos em Itajubá (R$ 100 milhões) e em Patos de Minas (R$ 6 milhões), dentro do Programa Aeroportuário do Estado de Minas Gerais (ProAero), causou estranheza em algumas pessoas. Sobre isso, é importante lembrar que o aeroporto da cidade do Sul de Minas será CONSTRUÍDO, ou seja, vão começar do zero.


Apesar de ser um importante polo industrial e tecnológico, inclusive sediando grandiosa fábrica de helicópteros – a Helibras, Itajubá ainda não tem aeroporto. Sendo construção, portanto, é natural que o investimento lá seja maior do que em Patos de Minas, onde o aeroporto, já existente, será reformado e melhorado.


Patos de Minas conquistou um aeroporto no início da década de 1990, mesmo não tendo o mesmo parque industrial do Sul de Minas, região historicamente mais desenvolvida do que a nossa. A construção do Aeroporto Pedro Pereira dos Santos ocorreu pela oportunidade que tivemos de ter um vice-governador patense, Arlindo Porto.


Concordo que os $ 6 milhões a serem aplicados na unidade não serão suficientes para prepará-la como um todo para as necessidades futuras. Mas também é bom lembrar que, há poucos dias, estávamos todos preocupados e recebendo críticas pelo risco de termos o aeroporto interditado e perdermos a conexão com Belo Horizonte.


Com as obras anunciadas (reforma na pista de pouso e decolagem e no pátio de aeronaves, além da construção de seção de combate a incêndio e aquisição de caminhão contra incêndio), o prefeito Pedro Lucas Rodrigues já está em entendimento para o estabelecimento de novas rotas aéreas que nos ligarão a outras cidades e grandes centros. Segundo o próprio Pedro Lucas, já tem um estudo por parte da Azul para sair voos regulares de Viracopos, em Campinas, para Patos de Minas.


Acredito que subestimar o valor do investimento do Governo de Minas em nosso aeroporto sem analisar um contexto maior é irresponsabilidade. Não há dúvidas que devemos, sim, comemorar muito o anúncio, pois temos motivos para isso. E, vale lembrar, continuaremos lutando para que novos recursos sejam aplicados na unidade, vital para o desenvolvimento da nossa região.” Explica José Humberto Soares.


  fonte Patosnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário