quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Câmara monta comissão para avaliar denúncia de irregularidades na UPA III

O Legislativo deverá contratar um engenheiro para fazer uma vistoria no prédio.


Cerca de R$ 5 milhões foram investidos na construção e aquisição de equipamentos da UPA Porte III no bairro Jardim Peluzzo.
 
A Câmara Municipal de Patos de Minas não vai ficar alheia às denúncias de irregulares na construção da UPA Porte III. A Comissão de Saúde formada nessa segunda-feira (21) foi designada para avaliar o caso ainda esta semana. O Legislativo deverá contratar um engenheiro para fazer uma vistoria no prédio. Os vereadores querem a UPA funcionando o mais rápido para melhorar o atendimento de saúde para a população.
Cerca de R$ 5 milhões foram investidos na construção e aquisição de equipamentos da UPA Porte III no bairro Jardim Peluzzo. A obra foi realizada pelo Governo do Estado e chegou a ser inaugurada, mas na hora de começar a funcionar, o prefeito Pedro Lucas denunciou irregularidades na construção. O novo chefe do executivo disse que as paredes estão cheias de rachaduras.
Para explicar a polêmica, a Câmara Municipal montou uma comissão e aprovou requerimento do vereador Francisco Frechiani convocando o secretário municipal de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco e o engenheiro responsável pela obra. Eles deverão dar explicações sobre as denúncias e sobre as condições do prédio.
A mesa diretora da Câmara estipulou prazo até o final desta semana para que a Comissão de Saúde da casa avalie as denúncias feitas pelo prefeito Pedro Lucas. Os vereadores farão visitas ao local acompanhados de um engenheiro e poderão avaliar se os trincos encontrados nas paredes comprometem a estrutura que já está pronta para funcionar.
De acordo com o vereador Otaviano Marques, presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, a intenção é resolver o problema mais rápido para que a população possa usufruir da nova Unidade de Pronto Atendimento.
Autor: Farley Rocha
Patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário