sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMMG - NÍVEL MÉDIO


CLIQUE E LEIA

CLIQUE E LEIA O EDITAL

QUADRO DE OFICIAIS DA SAÚDE



CLIQUE E LEIA O EDITAL

QUADRO DE PRAÇAS ESPECIAIS



CLIQUE E LEIA O EDITAL

Inscrições abertas para o Concurso de Juiz Militar: 22 de novembro a 21 de dezembro


BLOG DO REI 
Inscrições abertas para o Concurso de Juiz Militar: 22 de novembro a 21 de dezembro

O subsídio oferecido é de R$ 21.766,15. Os candidatos devem possuir diploma de graduação em Direito e, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de Bacharel no referido curso. O período de inscrições preliminares vai de 22 de novembro a 21 de dezembro. A participação poderá ser confirmada exclusivamente pelo endereço eletrônicowww.cespe.unb.br/concursos/stm_12.

TOP 3 LETRAS

Tiroteio em escola deixa atirador morto e três feridos graves nos EUA

Incidente ocorreu em Newtown, no estado de Connecticut.
Haveria crianças mortas no incidente, afirma jornal local.

Do G1, com agências internacionais
Um tiroteio em uma escola fundamental deixou ao menos um morto e três feridos graves na manhã desta sexta-feira (14) na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut.
O atirador, um adulto, morreu, e pelo menos mais três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital Danbury, segundo autoridades locais citadas pelas TVs.
Algumas crianças também teriam morrido, segundo o jornal "Hartford Courant", que não cita suas fontes.
Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)
Não havia confimação oficial dessas mortes.
O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem alunos entre 5 e 10 anos.
A polícia estadual disse que seus homens estavam no local com a polícia da cidade, mas não forneceu detalhes adicionais. A chamada de emergência para a polícia ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia estadual.
Todas as escolas da cidade foram fechadas, e uma equipe da Swat foi mandada ao local.
Uma foto do local, feita pelo jornal "Newtown Bee",mostra uma fileira de crianças assustadas sendo retiradas do local pela polícia.
Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local, e pais correndo em direção a escola.
Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.
s Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira.
O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme da série "Batman", em Aurora, no Colorado, que matou 12 pessoas.
  fonte http://g1.globo.com/

SANTA MARIA DE ITABIRA - PM apreende nove armas de fogo e pássaros silvestres

13/12/2012

 SANTA MARIA DE ITABIRA - PM apreende nove armas de fogo e pássaros silvestres SANTA MARIA DE ITABIRA - PM apreende nove armas de fogo e pássaros silvestres

 
Na última sexta-feira, foi realizada em Itabira, uma grande operação pelo 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito.  Durante o trabalho as ações na zona rural de Santa Maria de Itabira foram intensificadas, nas localidades conhecidas como "Córrego da Lage" e "Córrego do Comandante" , que foram apontadas como propícias para a caça predatória.
Durante diligências, os militares apreenderam nove armas de fogo, seis pássaros da fauna silvestre brasileira e um papagaio do peito roxo, todos estavam em cativeiro ilegal. Também foram apreendidas oito gaiolas, dois alçapões, diversas armadilhas para captura de animais e redes para pesca. Além de outros itens como munição, motosserra e pólvora.

Três pessoas foram apreendidas e uma delas presa, o material localizado durante a ocorrência foi levado para a Delegacia de Polícia de Itabira, onde está à disposição da Justiça.
 

CONTAGEM – PM prende trio com armas e drogas

13/12/2012
  CONTAGEM – PM prende trio com armas e drogas

Policiais militares  do 18º Batalhão apreenderam, ontem, 12, quatro armas, grande quantidade de drogas e também munições. Duas mulheres e um homem foram presos.
Por meio de denúncia anônima, a PM foi informada que criminosos, envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e roubos a caixas eletrônicos, estariam, com drogas e armas, reunidos em um  no Bairro Estrela Dalva, em Contagem.

Imediatamente, foi montada uma operação no local que resultou na localização de um dos suspeitos. Ele, ao perceber a presença da PM, atirou contra os policiais que revidaram.  Ele acabou sendo atingido e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em continuação a ação, os policiais descobriram que duas mulheres, estariam passando pelos comércios e determinando que os comerciantes fechassem as portas. Com isso, os PMs localizaram as mulheres, que foram presas junto com um  terceiro envolvido.

Foram apreendidos 61 buchas de maconha, 150 pedras de crack, R$ 235, quatro celulares, duas pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre .40, munições, três balanças de precisão; oito tabletes de maconha; quatro porções de cocaína; uma porção de ácido bórico; uma rádio de comunicação; um alicate  e duas toucas ninja.

QOS/2013 - EDITAL

13/12/2012
EDITAL 375 kb concursos na area da saúde

CFSd QPE/2014 - EDITAL

13/12/2012
EDITAL 322 kb concursos Especialista confiram vejam suas abilidade e façam suas inscrições

CFSd QPPM/2014 - EDITAL

13/12/2012
EDITAL 254 kb confiram o Edital do concurso da PMMG e aproveite se voce tem interesse em participar do concurso e integrar as fileiras da PMMG chegou a hora








Este  é um jovem de 26 anos, novato na atividade policial e recém formado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas. Mas, que chegou com vontade de fazer a diferença com as crianças e adolescentes de São Gotardo. Em
apenas 16 meses demonstrou comprometimento com a causa e, principalmente, dedicação e
motivação – requisitos básicos na formação dos proerdianos. Ele é o Soldado Guimarães