quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31/10/2012

Governo mineiro abre quase 4 mil vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Além da abertura de novos postos de trabalho, PL vai tornar a carreira militar mais atrativa.

Governo mineiro abre quase 4 mil vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
O governador de Minas, Antonio Anastasia, autorizou hoje a realização de concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Serão 3.975 vagas para as duas corporações, com o objetivo de dar mais segurança à população mineira. Os militares também serão beneficiados por Projeto de Lei, encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira (29/10), que institui o abono permanência, fortalece o Fundo Promorar e reduz prazos para promoção na carreira.
Com o concurso, as 3.975 novas vagas serão destinadas aos cargos de soldados da PM (1.700), soldados do CBMMG (800) e assistentes administrativos de nível médio (1.300) para atuar na área administrativa da PM. As demais vagas serão voltadas a profissionais de saúde para o Hospital da Polícia Militar e unidades do interior do Estado, sendo 115 cargos para tenentes do quadro de Oficiais de Saúde e 60 de soldado do quadro de Praças Especialistas em Saúde
Carreira
Uma das novidades do Projeto  de Lei é a fixação do corpo efetivo por três anos, até 2015. As leis anteriores fixavam o efetivo somente para o período de um ano, o que dificulta as adequações dos quadros para viabilizar novos ingressos e para realizar novas promoções na carreira.
A carreira ficará mais atrativa com o menor prazo para promoção e aumento da proporção de militares que podem fazer jus ao benefício. Nosso objetivo é atrair e reter bons profissionais. Fica preservado o modelo baseado no merecimento, essencial para a eficiência na prestação de serviços, além de manter o plano de carreira.
Para incentivar a permanência nos quadros, o PL propõe um abono para os militares estaduais que tenham completado as exigências para aposentadoria e façam a opção de permanecer em atividade. O abono permanência será equivalente a um terço dos vencimentos do militar e poderá ser concedido até a aposentadoria compulsória.
Fundo Promorar
O Governo de Minas também fortalecerá o Fundo Promorar – Programa de Apoio Habitacional dos Militares do Estado de Minas Gerais. O Projeto de Lei assegura o repasse de recursos do Tesouro do Estado para o Fundo nos próximos quatros anos. O Promorar é destinado ao financiamento para assistência à habitação a servidores militares segurados do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM).
Em relação ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM), o projeto de lei propõe alterações na Lei nº 10.366/1990, para destinar parte dos recursos repassados pelo Executivo para proventos de reservistas e reformados, além da pensão e assistência à saúde já contemplados.
Fonte: Agência Minas
31/10/2012

Patense se prepara para representar o Brasil no Miss Earth 2012 nas Filipinas

A beleza da mulher patense, reverenciada em todo o país, será posta à prova mais uma vez no mês de novembro.


Camila Brant ( Foto: Matheus Dias )
A beleza da mulher patense, reverenciada em todo o país, será posta à prova mais uma vez no mês de novembro. Camila Brant vai representar o Brasil no Miss Earth 2012 que acontece em Manilla, nas Filipinas. 100 países estarão representados no concurso que terá início neste domingo (04) e encerramento no dia 24 de novembro. A vencedora atuará como embaixadora em campanhas de proteção ambiental em todo o mundo
Além do destaque da beleza feminina de diversas nacionalidades, o concurso colocará em foco a divulgação da causa ecológica e o engajamento das misses com as questões ambientais. O Brasil entra no certame representado pela bela mineira, Camila Brant, que é uma das apostas de sucesso para a grande disputa. Em sua 12 ª edição, o Miss Earth constrói sua reputação como o evento de beleza mais relevante e útil no mundo, estabelecendo um legado de beleza e responsabilidade.
A representante brasileira, Camila Brant, vem se preparando durante todo o ano para o concurso seguindo uma rotina intensa de muita malhação, aulas de inglês, ensaios fotográficos, aulas de postura, etiqueta e oratória e dietas rígidas, além da dedicação a faculdade de Jornalismo, que conclui esse ano. "Minhas expectativas são as melhores, pretendo colocar em prática toda a minha preparação para obter um bom resultado. A responsabilidade é muito grande, pois levo comigo a beleza, a história, a cultura e o comprometimento do meu país com a preservação ambiental”, disse.
Bagagem
Natural de Patos de Minas, 22 anos, Camila Brant iniciou sua trajetória no mundo da beleza com apenas 15 anos e desde então não quis mais parar: ingressou na carreira de modelo sonhando um dia ser Miss. A experiência da jovem como modelo vai além das fronteiras brasileiras sendo que seu tour internacional se concentrou na Ásia (China, Tailândia, Hong Kong, Filipinas), e também em várias regiões dos Estados Unidos. Como miss, agenciada pela Look Top Beauty Produções, Brant já representou o Brasil, em 2009, no Concurso Miss Intercontinental, realizado na Bielorússia e hoje carrega as faixas de Miss Terra Minas Gerais 2011 e Miss Terra Brasil 2012.
Projeto
Em 2011, Camila Brant participou do Ecolution Fashion evento realizado em Hartford, em Connecticut (EUA), reunindo designers e agora em 2012 é novamente presença confirmada. O evento prevê a mistura de moda e ecologia propagando a ideia da Redução, Reuso e Reciclagem da matéria prima na indústria do vestuário, valorizando a originalidade dos modelos e mantendo as roupas mais atrativas, sobretudo pelo seu caráter sustentável. Camila não somente apoia o projeto como irá levar a ideia para o Miss Earth 2012, já que através desse consumo inteligente a indústria da moda contribuirá para a preservação do planeta.
Votação
Desde o dia 15 de outubro, está disponível votação on line para eleger a Miss Earth Fotogenia e Favorita 2012. Todos os brasileiros poderão prestar apoio a Camila Brant para que a bela chegue com pé direito em Manila, Filipinas, ou seja, já no grupo das 15 favoritas. Para votar é só acessar o link: www.missearth.tv/delegates_brazil.php. Mais novidades acessem: http://www.facebook.com/camila.brant.94; www.missearth.tv ou www.looktopbeauty.com.
Atualmente, Camila Brant está morando em Divinópolis e há três anos vem sendo preparada pela Look Top Beauty, agência dirigida pelo empresário José Alonso Dias e reconhecida como uma verdadeira "Fábrica de Misses", pelo histórico de sucesso na preparação de candidatas para concursos de beleza nacionais e internacionais, a exemplo de Renata Fan, Natália Guimarães, Rayanne Morais, Débora Lyra entre outras. Camila embarca para Filipinas nesta quinta-feira (01).
Autor: Maurício Rocha
 

Fred é denunciado por empurrão em Jr César e pode ser suspenso por três jogos

Gazeta Press
| Tags: atleticomg  celular 

Publicação:

31/10/2012 08:08
 

Atualização:

31/10/2012 09:03
Dhavid Normando/Photocamera
Em meio às confusões sobre a possível anulação da partida entre Internacional e Palmeiras, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou mais uma decisão polêmica na noite da última terça-feira. Segundo o site Justiça Desportiva, o procurador-geral Paulo Schmitt confirmou que o centroavante Fred e o árbitro Jaílson Freitas foram denunciados por incidentes na partida entre Atlético e Fluminense.

Na ocasião, os mineiros venceram por 3 a 2 em jogo marcado por protestos da torcida contra supostos erros de arbitragem favoráveis ao Flu, o que também pode render punição ao Galo. Logo após o terceiro gol alvinegro, marcado pelo zagueiro Leonardo Silva, Fred tentava dar a saída de bola quando foi atrapalhado por Júnior César e acabou empurrando o lateral esquerdo, o único punido com cartão amarelo.

Assim, a atitude do artilheiro do Campeonato Brasileiro fica inserida no artigo 250 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo render até três jogos de suspensão para o camisa 9.

Sem considerar o lance passível de punição ainda no gramado da Arena Independência, o árbitro também foi denunciado no STJD. O baiano foi enquadrado no artigo 260 do CBJD por “omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição”. Dessa maneira, o juiz pode ficar afastado de 30 a 180 dias e ainda pagar uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 1 mil.
ESPORTE
  • programa
    inédito
  • logo do programa
    segunda à sexta, às 10h
31/10/2012 12h50 - Atualizado em 31/10/2012 13h21

Para colunista, vitória sobre o Fla dá 50% de chance de título ao Galo

Chico Maia, do jornal 'O Tempo', acredita que bom resultado nesta quarta pode empolgar o Atlético-MG e pressionar o Fluminense nas rodadas finais

Por SporTV.com Rio de Janeiro
80 comentários
Com uma vitória sobre o Flamengo, nesta quarta, no Independência, o Atlético-MG terá 50% de chance de conquistar o título brasileiro deste ano, na opinião do comentarista Chico Maia, do jornal "O Tempo". O jornalista acredita que um bom resultado neste duelo motivará o Galo e causará uma pressão maior no Fluminense, que lidera com nove pontos de vantagem e uma partida a mais.
- O Galo vencendo, exerce uma pressão no Fluminense. Pode embalar o Atlético e causar uma instabilidade no Fluminense. Em 2009, o Galo fazia uma campanha ótima e teve cinco derrotas seguidas, começando com o Flamengo no Mineirão, e ficou fora até da zona da Libertadores. Se vencer, volta para seis pontos e os dois (Fluminense e Atlético) ainda têm muitos jogos difíceis pela frente - disse o comentarista no "Redação SporTV" desta quarta.
Ronaldinho e Jô, Flamengo x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ronaldinho e Jô comemoram gol sobre o Fla, no Engenhão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Para Chico Maia, a grande influência desta partida se explica porque o Flamengo é o segundo grande rival do Atlético-MG, na sua opinião.
- É um clássico. Seguramente, o Flamengo é o segundo maior adversário do Atlético-MG, desde a década de 1980. Depois do Cruzeiro, o Flamengo é o grande rival do Galo. Mesmo que os dois times não estejam em boa fase, sempre fazem um bom jogo.
Atlético-MG 5 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O comentarista da Rádio CBN Carlos Eduardo Éboli lembrou que, no duelo do primeiro turno, no Engenhão, no dia 26 de setembro, o Flamengo fez sua melhor atuação no campeonato e derrotou o Galo por 2 a 1. Para o jornalista, a vontade de vencer o antigo ídolo Ronaldinho Gaúcho motiva o Rubro-Negro.
Fluminense 5 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Os jogadores do Flamengo entraram em campo de maneira diferente. A torcida tratou a partida de maneira diferente. O Flamengo não deixou o Atlético respirar. Foi a melhor atuação da equipe na competição. O ideal era o Ronaldinho jogar em todos os times do Brasileirão, para o Flamengo jogar o mesmo futebol sempre.
No entanto, para Carlos Eduardo Éboli, o time mineiro é o favorito para o duelo no Independência. O jornalista elege o Galo como o melhor time do Brasileirão, apesar de não estar na liderança.
- O Atlético é favorito, é o time que joga o melhor futebol do campeonato. O Fluminense é pragmático, eficiente, que aproveita suas oportunidades. Mas espetáculo quem dá é o Atlético-MG. Por outro lado, uma vitória do Flamengo bate o martelo no campeonato: o título fica com o Fluminense e o Flamengo não será rebaixado.
Chico Maia lembra outro importante fator: desde o dia 17 de agosto de 2011, quando foi derrotado em Ipatinga pelo Corinthians por 3 a 2, o Atlético-MG não perde para um time de outro estado jogando em Minas Gerais.
- A pressão que a torcida do Atlético-MG. Há quase dois anos, o Atlético não perde em Minas. Esse fator pesa a favor do Galo.
saiba mais
31/10/2012

Estado é condenado a indenizar família de policial patense morto em patrulhamento

O acidente que tirou a vida do Sargento Vagner da Polícia Militar aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2008.

Estado é condenado a indenizar família de policial patense morto em patrulhamento O acidente que tirou a vida do Sargento Vagner da Polícia Militar aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2008. Ele trabalhava na 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Patos de Minas e estava realizando o patrulhamento na BR354, próximo à comunidade do Aragão quando outro veículo acabou invadindo a contramão e bateu. A decisão só saiu agora e condenou o estado a pagar R$30 mil à filha e à viúva.
A decisão foi proferida pelo juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública Estadual, Carlos Donizetti Ferreira da Silva. Além da indenização de R$ 30 mil relativa a danos morais, o Estado também deverá pagar R$ 8.019, referentes às despesas com funeral e sepultamento do ex-policial, além de pensão mensal às familiares do ex-servidor.
A esposa e a filha do Sargento Vagner alegaram que o Estado teria a obrigação de se responsabilizar civilmente pelo fato, já que o ex-militar faleceu no exercício da profissão. Pediram que o Estado fosse condenado ao pagamento de pensão mensal, no valor do salário do ex-policial, ressarcimento de R$ 8.019 pelas despesas com funeral, além de condenação à indenização por danos morais.
O Estado alegou não haver relação entre o acidente e a atuação estatal. Argumentou que o autor do dano foi um terceiro, estranho ao Estado. Sustentou também que o risco de acidente é próprio da atividade militar e que o ex-policial não foi exposto à situação anormal de risco. Informou que a pensão mensal e as despesas com funeral e sepultamento vão ser pagas pelo Governo Estadual de acordo com a lei. Ao final, solicitou improcedência dos pedidos da viúva e da filha do ex-militar.
O magistrado entendeu que “o Estado possui responsabilidade civil objetiva, devendo indenizar material e moralmente terceiros que porventura sofram prejuízos em razão de suas ações ou omissões”. Ao analisar as provas do processo, o juiz chegou à conclusão de que houve dano ao constatar que no Boletim de Ocorrência o ex-policial morreu devido a um acidente de trânsito quando conduzia viatura durante patrulhamento no município de Lagoa Formosa/MG, durante o feriado de carnaval. Além disso, os depoimentos de testemunhas de pessoas próximas das familiares do ex-militar comprovaram que elas sofreram grande abalo psicológico e problemas de saúde após a morte do ex-servidor, segundo o magistrado.
“A ação do réu (Estado), em enviá-lo para patrulhamento em rodovia em data de grande movimentação, e sua omissão no dever de guarda em relação a seu subalterno são fatores determinantes para o resultado morte e, em consequência, os danos morais e materiais sofridos pelas autoras”, argumentou o juiz.
O julgador entendeu que recibos juntados ao processo comprovam danos materiais devido aos gastos das autoras com serviços funerários e jazigo para enterro do ex-policial.
O magistrado considerou também que as autoras devem receber pensão indenizatória, pois com a morte do ex-policial, a condição financeira delas foi bastante abalada, pois a renda familiar era proveniente do serviço dele. Como ele recebia R$ 2.547,27, o valor da pensão deve corresponder a dois terços do salário do ex-militar, já que o terço restante era para sustento próprio. Assim, o Estado deve pagar, com a devida correção, um terço para a filha, menor à época dos fatos, e um terço à viúva. O pagamento deve ser feito à filha da data da morte até que ela complete 25 anos e à viúva até o dia em que o ex-militar faria 65 anos.
Segundo a decisão, há um processo administrativo em andamento na Polícia Militar para se decidir sobre o pagamento de indenização às autoras motivada pelos fatos em questão. Logo, o que for pago por via administrativa deve ser descontado do valor total fixado a partir desta decisão. A sentença, por ser de 1ª Instância, está sujeita a recurso.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

Inscrições para a educação infantil na rede municipal começam na próxima semana

Os pais de crianças com 4 e 5 anos completos ou a completar até março de 2013 devem ficar atentos para garantir a vaga dos filhos.

Inscrições para a educação infantil na rede municipal começam na próxima semana
Os pais de crianças com quatro e cinco anos completos ou a completar até março de 2013 devem ficar atentos para garantir a vaga do filho na rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas abre inscrições na próxima segunda-feira, 05 de novembro.
Deverão se inscrever as crianças de cinco anos completos ou que completarem cinco anos até 31/03/2013, para ingresso no 2º Período da Educação Infantil e também as crianças com 04 anos completos ou que completarem 04 anos até 31/03/2013, para ingresso no 1º Período da Educação Infantil.
Todas as escolas municipais de Patos de Minas farão a inscrição. O pai ou responsável deve comparecer na escola mais próxima de casa levando documentos pessoais e da criança e comprovante de residência. O prazo para a realização das inscrições termina no dia 14 de novembro.
De acordo com Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Braz Pereira, as crianças cadastradas e que se encontram na faixa etária adequada para ingressarem no 2º Período da Educação Infantil terão vaga assegurada na Escola Municipal ou no anexo mais próximo de sua residência. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3822- 9661 e 3822- 9877.
Autor: Maurício Rocha
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas


 

                                    Em Patos de Minas.... com meu ídolo



Clique e veja as fotos>>>>


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

AUTORIZADO CONCURSO PÚBLICO PARA PMMG E CBMMG

O Governo de Minas autorizou nesta segunda-feira (29) a realização de concurso público para a Polícia Militar (PMMG) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Serão 3.975 vagas para as duas corporações.
Conforme informações do Estado, o objetivo da abertura de novas vagas é ampliar segurança para a população mineira. Os militares também serão beneficiados por Projeto de Lei, encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda, que institui o abono permanência, fortalece o Fundo Promorar e reduz prazos para promoção na carreira.
Com o concurso, as 3.975 novas vagas serão destinadas aos cargos de soldados da PM (1.700), soldados do CBMMG (800) e assistentes administrativos de nível médio (1.300) para atuar na área administrativa da PM. As demais vagas serão voltadas a profissionais de saúde para o Hospital da Polícia Militar e unidades do interior do Estado, sendo 115 cargos para tenentes do quadro de Oficiais de Saúde e 60 de soldado do quadro de Praças Especialistas em Saúde.
Carreira
Uma das novidades do PL é a fixação do corpo efetivo por três anos, até 2015. As leis anteriores fixavam o efetivo somente para o período de um ano, o que dificulta as adequações dos quadros para viabilizar novos ingressos e para realizar novas promoções na carreira.
A carreira ficará mais atrativa com o menor prazo para promoção e aumento da proporção de militares que podem fazer jus ao benefício. Fica preservado o modelo baseado no merecimento, essencial para a eficiência na prestação de serviços, além de manter o plano de carreira.
Para incentivar a permanência nos quadros, o PL propõe um abono para os militares estaduais que tenham completado as exigências para aposentadoria e façam a opção de permanecer em atividade. O abono permanência será equivalente a um terço dos vencimentos do militar e poderá ser concedido até a aposentadoria compulsória.
Fundo Promorar
O Governo de Minas também fortalecerá o Fundo Promorar – Programa de Apoio Habitacional dos Militares do Estado de Minas Gerais. O Projeto de Lei assegura o repasse de recursos do Tesouro do Estado para o Fundo nos próximos quatros anos. O Promorar é destinado ao financiamento para assistência à habitação a servidores militares segurados do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM).
Em relação ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM), o projeto de lei propõe alterações na Lei nº 10.366/1990, para destinar parte dos recursos repassados pelo Executivo para proventos de reservistas e reformados, além da pensão e assistência à saúde já contemplados.
Com Agência Minas
FONTE: O TEMPO

Filho de médica assassinada pelo marido tentou salvar a mãe durante agressões

O casal brigou por causa um jogo de futebol. Quando o universitário agredia a médica, o filho dela tentou bater no padrasto com um skate, mas também foi atacado
Luana Cruz - Andréa Silva - Jornal estado de Minas
Welington chegou na delegacia por volta de 9h e em apenas 30 minutos deu a versão do crime. Ele ainda está com uma proteção nos pulsos porque tentou se matar (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Welington chegou na delegacia por volta de 9h e em apenas 30 minutos deu a versão do crime. Ele ainda está com uma proteção nos pulsos porque tentou se matar
O delegado Luciano Guimarães do Nascimento, da Homicídios de Contagem, deu detalhes nesta terça-feira sobre a morte da médica Cristiani Moreira, de 41, assassinada a facadas pelo marido, o estudante de direito Welington Rodrigues Tavares, de 29 anos. O crime aconteceu no dia 21 de outubro no apartamento do casal, no Bairro Riacho. O filho de Cristiani, de 12 anos, e um amigo do garoto testemunharam o homicídio. O garoto queria salvar a mãe e pedir ajudar, mas não conseguiu. Welington tentou se matar logo depois do assassinato, mas foi socorrido ao hospital e agora responderá pelo crime.
Boa tarde!

PROERD PARA PAIS NO 15º BPM

A partir da próxima terça-feira, 06 de novembro de 2012, terá início no 15º BPM o PROERD para pais, voltado para o público adulto interno e seus familiares.
Os encontros ocorrerão durante as próximas 05 terças-feiras, a partir das 19horas.
Durante os encontros, enquanto os pais e familiares adultos participam do Proerd, um instrutor do PROERD infantil estará desenvolvendo atividades com as crianças que se fizerem acompanhadas dos pais.
O Proerd para os pais será desenvolvido pelo 2º Ten Tafuri e para as atividades com as crianças a Cb Adriana.
O PROERD comunitário, voltado para o público adulto (pais, avós, tios, etc), consiste em uma forma de levar conhecimento sobre o problema drogas às pessoas que detêm alguma responsabilidade para com o público jovem e não se sentem capacitadas para lidar com o assunto. É também uma forma de capacitar o público adulto a identificar o problema no seu início e de forma menos traumática conseguir conversar com o jovem e lidar com essa questão da maneira mais positiva possível.
Inscrições poderão ser feitas na P5 do 15º BPM ou através do telefone 3823-0925.
A participação de pais e mães militares, juntamente com seus cônjuges, é muito importante, não perca esta oportunidade!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bacharel em direito é preso por se passar por delegado na Bahia

Um bacharel em direito foi preso nesta quarta-feira (24) por se passar por delegado de polícia da cidade de Inhambupe, localizada a 153 Km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, André Luis Santos de  Alencar, 37 anos, foi preso com uma pistola 380 carregada, depois de lesar diversos comerciantes locais.

O acusado, que se apresentava como delegado há 4 meses,  pegava os produtos como materiais de construção, plantas ornamentais, dizendo que ia pagar dias depois.
Ainda segundo a polícia, André comprou um sítio na zona rural do município, para colocar o material obtido com o golpe.
Foi quando transitava um trecho da BR-110, próximo a Alagoinhas, com veículo Gol, cor branca, que o criminoso foi reconhecido pelo delegado José Augusto Sacramento Saldanha, titular de Inhambupe.

Nota do Comando Geral sobre a lei de promoções da PMMG e CBMMG.

Prezados Policiais Militares,

Nesta data estão sendo encaminhados à Assembléia Legislativa Projetos de Lei de iniciativa do Governo do Estado que resguardam direitos dos militares estaduais, dentre os quais citamos:

1) ajustes nas regras de promoção nas carreiras dos militares estaduais, sendo que a CPO e a CPP já iniciaram os trabalhos considerando a sua aplicação para este ano;

2) diminuição do interstício para a promoção por tempo de serviço do Soldado 1ª Classe, para a graduação de Cabo, e do Cabo para Sargento, que passa a ser de oito anos de efetivo serviço, tendo vigência a partir de 2015. Norma de transição prevê o período para promoção de nove anos de efetivo serviço nos anos de 2012, 2013 e 2014; 3) instituição de um abono de permanência em benefício dos militares que tenham cumprido as exigências para a transferência para a Reserva Voluntária e que optem por permanecer em atividade, até completarem o tempo para a transferência compulsória para a reserva;

4) inclusão de 1.700 Soldados, 115 Oficiais do QOS e 55 Praças do QPE; 5) inclusão 1300 de funcionários civis efetivos para a PMMG, os quais atuarão em atividades administrativas. Por conseguinte, policiais militares que atuam na Administração serão treinados e transferidos para o serviço operacional, atividade fim da Corporação;

6) em 2012 será destinada parcela da atual contribuição patronal, representada pelo montante de 14 unidades percentuais de um total de 20, para o custeio parcial dos proventos de militares da reserva e reformados e, a partir de 2013, tal parcela passará a ser de 4 unidades percentuais. Em contrapartida o Tesouro Estadual destinará aproximadamente 120 milhões ao ano ao IPSM, através do Fundo PROMORAR, em 2013, 2014, 2015 e 2016, para beneficiar os militares interessados no financiamento habitacional. Fica garantida a manutenção de todos os serviços na área da saúde, sem qualquer modificação dos repasses atuais e sem prejuízos à qualidade desses serviços.

Através dessas medidas o Governo do Estado e o Comando da Corporação mantém a política de valorização do capital intelectual, na convicção de que o reconhecimento da excelência dos serviços prestados pela PMMG decorre do esforço, dedicação, entusiasmo e abnegação de cada um dos integrantes da Instituição, merecedores do mais alto respeito e consideração.

MÁRCIO MARTINS SANT’ANA, CEL PM
COMANDANTE-GERAL DA PMMG
DEPUTADO E ENTIDADES DE CLASSE ANALISAM A PROPOSTA

Durante a tarde desta segunda-feira (29/10), o deputado esteve reunido com as entidades de classe CSCS, Aspra PM/BM, AOPM/BM, COPM, UMMG e Ascobom para analisarem a proposta e se posicionarem a respeito.Com relação as alterações da Lei 10366, previstas nos Artigos 10º, 11º, 12º, 13º e 14º do Projeto de Lei, foram unânimes em repudiar a proposta. “Entendemos que nossa previdência é intocável. O tema requer uma discussão mais aprofundada e deve ser tratado em lei específica. O IPSM merece todo cuidado e respeito do Governo, pois foi criado pela classe”, declararam.Sobre as promoções de soldados e cabos, a conclusão é de que será necessário aperfeiçoar a proposta enviada, para que se tenha a garantia de uma carreira de praça que permita ao soldado alcançar a reforma como subtenente. Para tanto, eles defendem que o tempo das promoções de soldado para cabo e de cabo para sargento seja de SETE ANOS NA GRADUAÇÃO.“O Projeto de Lei traz importantes avanços, com o atendimento de parte das demandas que temos levado aos comandos e ao governo durante o período de ajustes do anteprojeto, mas ainda há muito a ser aperfeiçoado”, ressaltou Rodrigues, apoiado pelos presidentes das entidades.
Clique aqui e leia o Projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa


Deputado Sargento Rodrigues

Álvaro Rodrigues Coelho - Cabo
CSCS PM/BM

Raimundo Nonato Meneses Araújo - Subtenente
Aspra – PM/BM

Márcio Ronaldo de Assis - Tenente-coronel
AOPM/BM

Edvaldo Piccinini Teixeira - Coronel
COPM

César Bráz Ladeira - Coronel
UMMG

Alexandre Rodrigues - Sargento
Ascobom

Polícia Militar ganha 90 novas viaturas para fiscalização de rodovias

A Polícia Militar recebe na manhã desta terça-feira (30), na Cidade Administrativa, localizada no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, 90 novas viaturas para intensificar a fiscalização nas rodovias estaduais.

Além das viaturas, a Corporação está adquirindo kits de armamentos e equipamentos para as unidades de policiamento rodoviário, como bafômetros, notebooks, câmeras digitais e microcomputadores.

Esta ação do Governo de Minas faz parte do Projeto Cinturão Rodoviário. O investimento girou em torno de R$ 10 milhões e, aproximadamente, 64 municípios vão ser contemplados.

Histórico do CRS


 Criado em 10 de agosto de 1993, com vistas ao aprimoramento e aperfeiçoamento dos sistema de seleção de recursos humanos na Polícia Militar de Minas Gerais, o Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) tem a missão de executar as políticas de recrutamento e seleção estabelecidas pelo Comandante-Geral, através da realização dos concursos previstos pela Corporação, dos exames de aptidão profissional, bem como para a admissão aos cursos de formação, habilitação, especialização e atualização em segurança pública. Compete ainda ao CRS, quando recomendado pelo escalão superior, o desenvolvimento das atividades necessárias à indicação de militares, para frequência nos cursos de especialização ou extensão, e ainda, para os estágios dentro e fora da Corporação. Esta localizado em Belo Horizonte/MG, na Rua dos Pampas, 701, Bairro Prado, tel. (31) 2123-9503, atualmente encontra-se na chefia o Ten Cel PM Luiz Renato Junqueira de Carvalho.

 

 

"DEUS ME DISSE QUE AINDA TENHO MUITO TRABALHO EM PATOS DE MINAS"

31/12/1969

Em casa se recuperando, Dr. Marcio Siqueira nos conta com exclusividade o que houve no dia do acidente.

Dr. Márcio Siqueira já em casa. Dr. Márcio Siqueira já em casa.

 O Chefe da 10a Delegacia de Polícia Civil, Dr. Márcio Siqueira, que sofreu um grave acidente no dia 23 de setembro deste ano, já está em casa, se recuperando das diversas cirurgias por que passou ao longo deste mês no hospital HNSF em Patos de Minas.


  Em entrevista exclusiva à nossa equipe, Dr. Marcio relatou como foi o ocorrido e disse que ficou muito agradecido ao outro condutor, que todos acharam ser o culpado pelo acidente, mas que segundo o delegado, foi o anjo da guarda que o salvou e ficou ao seu lado até a hora da chegada de ambulância e bombeiros.


  Na hora do acidente chovia muito e todos os veículos que estavam na via, vinham em uma velocidade relativamente baixa. Foi quando em dado momento, o veículo que trafegava à frente do carro do delegado teve uma pane hidráulica e parou repentinamente, fazendo com que outros carros se esquivassem para não haver colisões. Nesse instante, o carro onde o delegado estava recebeu uma espécie de "tromba d'água" e foi arremessado de cima de um barranco de 40 metros de altura. Dr. Marcio foi jogado para fora do veículo e ficou no meio de pedras e pasto da fazenda que margeia a rodovia.


  O delegado ficou cerca de 10 dias na UTI do hospital em um coma induzido. As fraturas sofridas variaram desde dez costelas quebradas, sendo duas delas em dois lugares diferentes até mesmo retirar uma parte da cartilagem da bacia para fazer um enxerto na patela do joelho.


 Ainda um pouco debilitado, o delegado está em casa e conta com os cuidados de enfermeiros, fisioterapeutas e como o próprio Dr. Marcio nos contou, “ajuda de Deus, pois essa não era a minha hora.”.


 Essa etapa da recuperação será um pouco lenta até que ele consiga colocar os pés no chão e se firmar sem ajuda de nada, porém ele afirma que “Polícia Civil não é Marcio Siqueira”, e deixa claro que mesmo sem ele à frente dos trabalhos, a polícia de Patos de Minas continuará tendo a mesma eficácia.

Autor: Ildeu Júnior Fotos: Eduardo Santoro

Professora do UNIPAM é aprovada em Pós-Doutorado de Medicina Nuclear

A professora do Unipam, Dulcinea Gonçalves Teixeira, foi aprovada no programa de Pós-doutorado da Seção de Medicina Nuclear.


Professora Dulcinea Gonçalves
A professora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Dulcinea Gonçalves Teixeira, foi aprovada no programa de Pós-doutorado da Seção de Medicina Nuclear (SMN), Centro de Ciências das Imagens e Física Médica (CCIFM), Departamento de Clínica Médica (DCM), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (RMRP), Universidade de São Paulo (USP), com o projeto intitulado “Anatomia funcional das malformações do desenvolvimento cortical em pacientes com epilepsias fármaco-resistentes, através da fusão de imagens de ressonância magnética 3T com SPECT e PET cerebral”.
A professora terá como orientador o professor Doutor (MS-3) em RDIDP, Lauro Wichert Ana do Departamento de Clínica Médica, Centro de Ciências das Imagens e Física Médica (CCIFM), Área de Medicina Nuclear, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP); preceptor do Programa de Residência Médica em Medicina Nuclear (em fase de PCP), e é Orientador de Pós-Graduação pelo Programa PG Interunidades em Bioengenharia EESC/IQSC/FMRP-USP e pelo Programa PG em Clínica Médica - FMRP-USP. Na assistência, é o Coordenador e Supervisor da Seção de Medicina Nuclear do Hospital das Clínicas - FMRP -USP, Coordenador do Protocolo de SPECT em Epilepsia do Centro de Cirurgia de Epilepsia (CIREP) e presta assessoria médica na Seção de Medicina Nuclear do HCRP-USP).
Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam

OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, PARA O ANO DE 2013.




A PMMG neste mês de outubro publicou o edital para ingresso no Curso de Formação de Oficiais.
Este curso é voltado para formação dos Comandantes da Polícia Militar que exercerão funções de coordenação e controle, gerenciamento, chefia e liderança em operações de polícia ostensiva, atividades administrativas além de diversas outras funções de gestão.
            Estão sendo disponibilizadas 90 (noventa) vagas. Sendo 81 para homens e 09 para mulher.
Para ingresso ao Concurso são necessários os seguintes requisitos:
-        ser Bacharel em Direito;
-        ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos, completáveis até a data
 de início do curso, ou seja, ter nascido no período compreendido entre a  01/07/1983
 01/07/1995.
As inscrições serão realizadas entre os dias 05/12 a 27/12/12 pelo site: www.pmmg.mg.gov.br/crs ou diretamente nas Unidades de Polícia Militar caso o candidato não tenha acesso a internet.
O valor da inscrição é de: R$ 108, 94


No "quintal de casa", R49 alcança seu melhor rendimento com a camisa do Galo

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

30/10/2012 18:01
 

Atualização:

30/10/2012 18:14
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Independência faz bem a Ronaldinho Gaúcho. O armador nunca escondeu que o calor da torcida do Atlético é um dos fatores responsáveis pela retomada de sua carreira. E o camisa 49 não decepciona o apoio dos atleticanos. É no Independência que Ronaldinho teve as melhores atuações pelo Galo. E é lá que o time tenta, nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, manter vivo o sonho de superar o líder Fluminense e conquistar o Brasileirão.

Neste desafio do Atlético, Ronaldinho Gaúcho é peça chave. Se mantiver o rendimento apresentado no Independência, o armador pode ser novamente decisivo. Dos sete gols marcados com a camisa alvinegra, cinco (71%) saíram na nova arena de Belo Horizonte.

Na hora de colocar os companheiros na cara do gol, Ronaldinho é ainda mais efetivo quando pisa no gramado do Independência. Dono de 13 passes para gols no Campeonato Brasileiro, o camisa 49 distribuiu 11 (84%) dessas assistências no estádio da capital mineira.

O maestro do time não esconde: “É como se fosse um quintal da minha casa. Fico à vontade e feliz de fazer o que gosto, isso é um fator que me deixa mais confiante.”

Ao final dos jogos, uma cena já se tornou rotineira no Independência: os atleticanos reverenciam Ronaldinho, que retribui com o mesmo gesto: “Eles têm papel importantíssimo nesse meu momento. Se não tivesse apoio dos companheiros e da torcida do Atlético, eu não conseguiria retomar este momento que estou vivendo.”

Números de R49 no Independência:

5 dos 7 gols

Atlético 5 x 1 Náutico (1)
Cruzeiro 2 x 2 Atlético (1)
Atlético 6 x 0 Figueirense (3)

11 das 13 assistências

Atlético 5 x 1 Náutico (1)
Atlético 3 x 1 Internacional (1)
Atlético 1 x 0 Coritiba (1)
Atlético 1 x 0 Vasco (1)
Atlético 3 x 2 Botafogo (1)
Atlético 3 x 0 Palmeiras (1)
Atlético 6 x 0 Figueirense (2)
Atlético 2 x 1 Sport (1)
Atlético 3 x 2 Fluminense (2)
‘Cabo Batista’ é eleito vereador de Patos de Minas Sargento Batista é eleito a vereador com mais de dois mil votos, pelo Partido Trabalhador Brasileiro – PTB, sendo o segundo mais v o t a d o do município de Patos de Minas. Pela primeira vez na história de Patos de Minas a Polícia Militar terá um representante no Poder Legislativo. O Sargento Batista é conhecido no ambiente escolar por pais, alunos e professores no exercício do policiamento escolar. Ele, ainda, empunha a bandeira em defesa da família militar.

domingo, 28 de outubro de 2012

agradecimento

NÓS APOIAMOS CABO BATISTA PARA VEREADOR EM PATOS DE MINAS



* ACONTECEU EM MAIO/2010

Ele nasceu em um dos bairros mais pobres e com maior índice de criminalidade de Patos de Minas e ainda com hidrocefalia, doença que o impede de caminhar. Mas as dificuldades não corromperam o sonho de João Carlos de se tornar um Policial Militar. Às vésperas de completar 11 anos, o garoto escreveu uma carta que comoveu a todos. A surpresa veio nesta terça-feira (25), dia de seu aniversário.
A carta foi endereçada ao cabo Batista, o policial que faz a ronda em sua escola e com quem ele tem mais contato. “Meu maior sonho é ganhar uma roupa de policial com algema, rádio de comunicação, revólver (pode ser de brinquedo) e também dar um passeio pela cidade no carro da polícia”, confidenciou João Carlos ao policial.
O pedido sensibilizou os policiais da 86ª Companhia da Polícia Militar e a realização do sonho de João Carlos foi cuidadosamente preparado. Os policiais chegaram de surpresa. O encontro com o cabo Batista foi emocionante. Com os olhos em lágrimas, João Carlos se agarrou ao policial com toda a força. O abraço da alegria e da gratidão.
Ali mesmo no meio da rua Jesus de Nazaré, em frente à casa simples, João Carlos recebeu a farda, semelhante a da Polícia Militar, e todos os presentes idealizados em seus sonhos. A vizinhança inteira veio compartilhar o momento e comemorar o aniversário do garoto. A surpresa também teve direito a parabéns e bolo de aniversário.
A festa para João Carlos ficou completa com a realização do último sonho do garoto. Devidamente fardado, ele entrou na viatura da Polícia Militar e seguiu pelas ruas da cidade para tentar levar paz ao mundo violento em que vive.
Parabéns aos policiais pela brilhante iniciativa. Vocês elevam nossa categoria!

Fonte: Patos Hoje - Autor: Maurício Rocha



Fotos Cb Batista