sábado, 10 de novembro de 2012

Vereadores de BH em nova manobra por aumento de salário

Vereadores de Belo Horizonte trabalham, de maneira silenciosa, para aumentar o próprio salário. Contrariando uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para reajustar o salário até a eleição, os parlamentares discutem formas de reajustar o vencimento, que passaria a ter um novo valor a partir de 2013.

De acordo com a legislação em vigor, o reajuste só pode ser concedido para a próxima legislatura. Por conta disso, os vereadores correm contra o tempo e precisam aprovar a matéria até o mês que vem.

Um grupo tenta encontrar qual é a melhor alternativa para conceder o reajuste. Até mesmo vereadores que só vão assumir no ano que vem o mandato estariam participando das discussões. Desde o primeiro semestre deste ano, quando o tema foi vetado por conta da pressão popular, eles pensam em alternativas que possam viabilizar o aumento.

Naquela proposta, cada parlamentar passaria a receber a partir de 2013 cerca de R$ 15 mil mensais. O valor atual é de R$ 9.288,00. A tendência é que, agora, passada a eleição, seja mais fácil para os parlamentares enfrentar a pressão da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário