domingo, 11 de novembro de 2012

Suspeito de jogar criança em rio e matar mãe de ex queimada é preso

Rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
Ele é suspeito de atear fogo em residência e jogar criança de 2 anos em rio.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Criança foi jogada da ponte sobre o Rio Cuiabá (Foto: Pollyana Araújo/G1)Criança foi jogada da ponte sobre o Rio Cuiabá
(Foto: Pollyana Araújo/G1)
Um rapaz foi preso suspeito de atear fogo em uma residência no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, neste domingo (11) e matar a mãe da ex-namorada carbonizada. Depois disso, segundo a Polícia Militar, ele pegou uma criança de dois anos, filho da jovem de 21 anos, com quem havia rompido relacionamento há cerca de 10 dias, e jogou no Rio Cuiabá. A criança morreu afogada e o corpo foi encontrado minutos depois por um pescador. O fato ocorreu por volta das 6h deste domingo, conforme relatos de testemunhas.
O suspeito foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, na capital, para prestar depoimento à Polícia Civil. Conforme a polícia, testemunhas que viram a criança ser jogada da ponte Júlio Muller, que divide Cuiabá de Várzea Grande, devem identificar se foi o jovem que realmente cometeu o crime.
Testemunhas viram o suspeito segurando a criança nos braços próximo à grade de proteção da ponte Júlio Muller e, em seguida, jogar a vítima no rio. Um motociclista que passava sobre a ponte contou que achou estranha a situação porque o suspeito estava muito perto da beirada da ponte com a criança nua. "Parei a motocicleta e fiquei olhando, quando de repente ele jogou a criança no rio", disse a testemunha.
O Corpo de Bombeiros fez buscas nas proximidades do local onde a criança caiu no rio e, durante a procura, um pescador informou ter localizado o corpo da vítima.
Vizinhos da mulher que morreu carbonizada viram a residência pegando fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros, que constatou que havia uma pessoa morta no local. A suspeita era de que a vítima fosse a ex-namorada do suspeito, mas quando a polícia estava na casa a jovem chegou, descartando a hipótese de ser ela. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a devida identificação.
Segundo a PM, os vizinhos ouviram uma discussão vinda do local e, em seguida, viram o fogo na residência. "Eles [vizinhos] chamaram o Corpo de Bombeiros que constatou que tinha alguém já morto dentro da casa e, em seguida, chamaram a polícia", afirmou o tenente da PM, Ronaldo Reiner.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.
fonte  http://g1.globo.com/mato-grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário