quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Polícia Militar de Meio Ambiente apreende mais de 300kg de pescado em João Pinheiro

21/11/2012

Os militares chegaram até o local através de uma denúncia anonima. Ninguém foi preso.


A 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito e o 3º Pel de Meio Ambiente/16ª Cia PM Ind MAT, da cidade de João Pinheiro-MG, realizaram, após denúncia, Operação Policial que logrou êxito na apreensão de aproximadamente 300kg de pescado, além de materiais utilizados para pesca predatória.


Na tarde de terça-feira, a sede da 10ª Cia PM Ind MAT recebeu denúncia anônima que havia uma grande quantidade de pescado, oriundo do Rio da Prata, na região conhecida como 'Tauá', Fazenda Matinha, no município de João Pinheiro. Diante disso, foi desencadeada operação conjunta dos militares dos Pelotões de Meio Ambiente da 10ª Cia PM Ind MAT e 16ª Cia PM Ind MAT de João Pinheiro.


Os militares procederam abordagem no local denunciado, onde não havia ninguém, porém, foram encontrados aproximadamente 300 (trezentos) quilos de pescados diversos (mandi, piau, surubim, dourado, traira, pintado e outros). Também foram localizadas redes e tarrafas. Diante disso, foi procedida apreensão materiais utilizados para pesca predatória e do pescado, que foi doado para uma instituição filantrópica na cidade de João Pinheiro-MG. Levantamentos estão sendo realizados, a fim de localizar os autores da pesca ilegal.
Autor: Assessoria de Comunicação - 10ª CIA/MAT
fonte Patosnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário