quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PM apreende uma submetralhadora com adolescente dentro da escola em BH

Um estudante de 15 anos foi apreendido nessa terça-feira (13) com uma submetralhadora de fabricação caseira dentro da Escola Estadual Professor Donato Werneck, no bairro Minaslândia, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente chegou na escola com uma mochila nas costas e foi até a quadra de esportes, onde escondeu a bolsa. A instituição conta com um circuito de câmeras de segurança e, pelas imagens, foi possível flagrar o garoto em atitude suspeita. Ele foi visto mexendo na mochila diversas vezes, o que chamou a atenção da direção da escola e de alguns alunos. Os estudantes denunciaram que o colega estaria com uma arma e a diretoria chamou a PM.
Os militares foram até o local e apreenderam a mochila, onde estava a submetralhadora 9 mm, de fabricação caseira, com quatro carregadores. Em conversa com a polícia, o adolescente não quis dizer onde conseguiui a arma ou se a guardava para alguém. O menor foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). Segundo a PM, ele não tinha outros registros de envolvimento com crimes.
A reportagem do Portal O TEMPO Online procurou a diretoria da Escola Estadual Professor Donato Werneck, mas nenhum responsável foi encontrado para falar sobre o caso. Uma secretária da instituição pediu para retornar a ligação por volta das 14h, quando a diretora estará presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário