quinta-feira, 1 de novembro de 2012


PIRACEMA – PM inicia operações de fiscalizaçãoPIRACEMA – PM inicia operações de fiscalizaçãoPIRACEMA – PM inicia operações de fiscalização


31/10/2012


A 8ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito desencadeia, a partir de amanhã, operações nas  rodovias estaduais e federais delegadas e também fiscalizações em rios para combater o pescado ilegal. O feriado de finados coincide com o início da Piracema.

As operações contarão com o emprego de todo efetivo da Unidade, inclusive do pessoal administrativo que estará reforçando o policiamento ordinário. Nas operações serão utilizados também equipamentos como o radar móvel de velocidade e os etilômetros (bafômetros), visando coibir, respectivamente, o excesso de velocidade e a embriaguez na direção de veículos automotores.

O feriado de finados coincide com o início do período defeso da Piracema, quando nas cachoeiras, rios, riachos e ribeirões, inicia-se a subida de peixes para reprodução. O fenômeno acontece todos os anos, sendo que este ano, o período das restrições começará no próximo dia 1º de novembro e se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2013.
Em razão disso, também serão desencadeados simultaneamente com a operação finados, patrulhamentos aquáticos na bacia hidrográfica do Rio Doce, bem como fiscalizações em estabelecimentos que comercializam pescado, tais como peixarias, supermercados, etc., visando o combate da pesca ilegal e sua venda irregular. Nesse sentido, o Comandante da 8ª Cia PM Ind MAT, Major Sérgio Lopes Duarte, faz um alerta para que os pescadores e comerciantes fiquem atentos com relação à legislação vigente na piracema, que neste ano manteve as mesmas restrições do ano anterior, conforme publicado na Portaria nº 155, publicada em 13 de outubro de 2011.

Ainda segundo o Major Duarte, ?os objetivos da operação estão voltados para prevenção e repressão de infrações e crimes, tanto de trânsito como ambientais e, assim, proporcionar mais segurança àqueles que forem aproveitar o feriado para viajar ao litoral capixaba ou para a zona rural.?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário