sábado, 3 de novembro de 2012

Ônibus com 27 passageiros sai da pista e cai de ribanceira com mais de 50 metros

03/11/2012

O ônibus fazia a linha Uberlândia/Montes Claros. Duas pessoas ficaram feridas.


Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (03) no quilometro 280 da BR-365, a oito quilômetros do entroncamento com a BR-040. Um ônibus que faz a linha Uberlândia/Montes Claros saiu da pista e caiu de uma ribanceira com mais de 50 metros. O veículo era ocupado por 27 passageiros, além do cobrador e motorista. Onze pessoas tiveram ferimentos leves.


O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas chamado e foi até o local com uma unidade de resgate e outra de salvamento. Os militares passaram direto pelo local, já que ninguém sinalizava o acidente.


As viaturas percorreram mais 20 quilômetros depois do trevo com a BR-040, sentido Pirapora (MG). No retorno, pararam no trevo descobriram um acidente a trinta quilômetros, sentido Três Marias. As viaturas deslocaram para averiguar esta informação, mas depararam com uma batida na traseira de um carro da PRF. Ninguém ficou ferido. (Leia mais)


Os bombeiros então foram informados pelos federais sobre o lugar exato do acidente com o ônibus. Os militares foram até o local e, já de dia, foi possível visualizar o veículo caído na ribanceira, com mais de 50 metros. Um funcionário da empresa esteva no local e informou que duas pessoas tiveram ferimentos mais graves e o restante apenas escoriações.


Duas ambulâncias de São Gonçalo do Abaeté levaram as vítimas com maior gravidade para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. A Polícia Rodoviária Federal registrou o boletim de ocorrência.


Segundo o policial rodoviário federal, Gilberto Alves Cunha, as causas do acidente ainda serão apuradas, mas a princípio, as informações repassadas é que chovia no momento do acidente. A pista também está em péssimas condições, devido diversas ondulações que há na via. O policial não descarta que este fator tenha contribuído para que o motorista perdesse o controle.


Dois guindastes saíram de Patrocínio (MG) e retiraram o veículo do local. Os feridos permanecem internados no Hospital Regional Antônio Dias.

Autor: Igor Nunes - Fotos: Márcio Oliveira

  • FONTEhttp://www.patosnoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário