sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Notícias

09/11/2012 - II Seminário de Educação Infantil, realizado hoje, valorizou o fazer pedagógico de educadores

Um grande número de educadores infantis, professores, estagiárias, supervisores, diretores e coordenadores dos Centros de educação infantil, tanto da rede pública, quanto da rede privada participaram da 2ª edição do Seminário de Educação Infantil – “O Fazer Pedagógico na Educação Infantil.


As 250 vagas distribuídas entre os profissionais e estudantes do curso de Pedagogia do UNIPAM foram todas preenchidas. Dezenas de escolas e creches também apresentaram projetos que se destacaram durante este ano, momento intitulado “Tecendo Vivências", em que houve a oportunidade de socialização e troca de experiências no entre os profissionais e estagiários envolvidos com a educação infantil.

Durante a abertura, o vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou o quanto a educação no Município evoluiu, ocupando o 1º lugar de Minas Gerais no Ideb e 6º lugar do Brasil.

Para a palestra de abertura, a pedagoga e psicóloga, Fátima Regina Salles foi convidada e ressaltou a importância do evento na etapa inicial da Educação básica, através da palestra O Fazer Pedagógico no cotidiano da Educação Infantil. A profissional de Belo Horizonte tem vasta experiência de consultoria educacional, sobretudo para educação infantil, seja na área pública (MEC, SEE) ou a instituições privadas.

O Seminário de Educação Infantil é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação e do UNIPAM, através do curso de pedagogia e possibilita a discussão de questões ligadas ao trabalho pedagógico na e para a Educação Infantil.

Sendo a Educação Infantil a primeira etapa da Educação Básica, consideramos de suma importância a troca de experiências e de conhecimentos entre os profissionais que trabalham na área.

Promover ações que visem a integração entre as instituições de educação infantil é papel do Sistema Municipal de Ensino. Agradecemos ao Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM pela parceria, que possibilitou a realização desse Seminário.

Confira as fotos da abertura do II Seminário de Educação Infantil
 






























  FONTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário