sábado, 3 de novembro de 2012


MEC elimina participantes do Enem que divulgaram foto do cartão de respostas

Pasta está monitorando Facebook e Twitter

Publicado:
Atualizado:
BRASÍLIA - O Ministério da Educação (MEC) informou neste sábado (3) que identificou e eliminou "alguns" participantes do Enem que postaram fotos do cartão de respostas da prova em redes sociais na internet. Não foi divulgado o número de eliminados por esse motivo, nem os locais onde isso ocorreu. O ministério monitora sites como Twitter e Facebook.

Depois do início da prova, por volta de 13h30m, o ministério postou mensagem em sua página no Twitter, dizendo que "os estudantes estão nos 15.076 locais de prova em 1.615 municípios. O Enem 2012 transcorre sem nenhum incidente".
Mais cedo, o MEC já havia publicado a seguinte mensagem, referente ao falso boato que circulou na internet, pela manhã, de que o Enem teria sido cancelado — o que não aconteceu: "Polícia Federal monitora a rede social e identificou origem de hashtag com o objetivo de tumultuar a prova. O Enem está confirmado!" De acordo com a pasta, a PF investiga a origem do boato.


Siga a gente no Twitter: @OGlobo_Educacao

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vestibular/mec-elimina-participantes-do-enem-que-divulgaram-foto-do-cartao-de-respostas-6626862#ixzz2AQWtlo1N
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário