segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Confronto com PM termina em prisões e oito pessoas feridas

Confronto com PM termina em prisões e oito pessoas feridas


Quatro pessoas foram presas e um menor apreendido durante um confronto com policiais militares, neste domingo (4), em Campina Verde, a 156 km de Uberlândia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os militares foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio que estava sendo causada por som automotivo em alto volume na rua Retirada Bonita, no bairro Jovina de Oliveira. Quando chegaram ao local , os policiais se depararam com aproximadamente 30 pessoas bloqueando a via e dizendo frases como “Vocês não vão apreender nada aqui”.
Ao tentar fazer a abordagem, os militares foram recebidos com agressões. Integrantes do grupo usaram telhas e pedaços de madeiras para intimidar a polícia. Um dos militares efetuou um disparo de munição de borracha com uma espingarda calibre 12 com o intuito de cessar as agressões, mas não teve êxito.
Um dos agressores, um homem de 32 anos, conseguiu tomar a espingarda do militar e atirar, atingindo o policial no abdômen. Outros dois militares também sofreram ferimentos, sendo que um deles foi atingido por golpes de arma branca.
Segundo a PM, a fim de preservar suas vidas e terminar com o confronto, os militares fizeram vários disparos com uma pistola calibre 40. Cessadas as agressões, a guarnição acionou o socorro médico e iniciou o atendimento aos cinco agressores feridos, encaminhando-os ao Pronto Atendimento Médico Municipal. Três deles tiveram que ser transferidos ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) devido a gravidade dos ferimentos. Os militares também receberam atendimento.
O carro de som e a viatura policial sofreram danos. Durante o atendimento da ocorrência, entre disparos e munições extraviadas, foram totalizadas 19 munições calibre 40 e seis de espingarda calibre 12.
De acordo com a polícia de Campina Verde, foi dada voz de prisão em flagrante aos três militares envolvidos no fato. Eles se apresentaram à autoridade de Polícia Militar Judiciária para as devidas providências.
correiodeuberlandia.com.br/QLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário