sábado, 3 de novembro de 2012

Concursos
TRE-MG

Última Atualização - 31/10/2012

Notícia sobre este concurso

Saiu concurso para analista

Saiu concurso para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Inicialmente, são oferecidas 46 vagas de analista judiciário, que exige o nível superior, nas áreas Administrativa, Judiciária e apoio especializado em Análise de Sistemas, Estatística, Medicina (Psiquiatria, Clínica Médica e Medicina do Trabalho) e Odontologia. Para concorrer, é necessário experiência de três anos no ramo, além de registro no conselho de classe, de acordo com o cargo pretendido.

O vencimento é de R$6.611,39, incluída a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) e Vantagem Pecuniária Individual (VPI), para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade do cargo. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, permitindo assim, a chamada de mais aprovados do banco de concursados.

Em entrevista a FOLHA DIRIGIDA a secretária de Gestão de Pessoas do TRE-MG, Gessy Rodrigues Rosa, ressalta que além do salário, do GAJ e do VPI, o servidor do TRE também é incentivado de outras maneiras. "O tribunal sempre procura investir na capacitação do servidor, com o oferecimento de cursos, treinamentos, e inclusive concessões de licenças para capacitação. A formação e o aperfeiçoamento são incentivados com o oferecimento do auxílio-bolsa de estudos. A movimentação na carreira também está atrelada ao aperfeiçoamento e ao desempenho do servidor, mediante avaliações anuais". Gessy Rosa conta que há também um concurso em pauta para técnico. "Está em vigor um concurso para o provimento do cargo de técnico judiciário – área Administrativa, que exige o nível médio. O último foi realizado em 2008".

Os interessados deverão se inscrever a partir da meia-noite do dia 12 de novembro, até às 23h59 de 4 de dezembro, no site da organizadora, a Consulplan. Na ocasião, será necessário preencher o requerimento e imprimir o boleto para pagar a taxa, no valor de R$72. Quem não tiver acesso à internet, poderá se inscrever nos computadores disponibilizados pela organizadora na Digital Lan, na Avenida Augusto Lima, 233, Edifício Maleta, Centro, Belo Horizonte, das 8h às 18h, nos dias úteis. No ato, será preciso estar munido de documento de identidade original e CPF. Quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) ou for considerado membro de família de baixa renda, poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 12 e 15 de novembro, no site da Consulplan. A lista com as solicitações deferidas será divulgada no dia 20 do mesmo mês.

Provas ocorrem em abril de 2013
Os inscritos no concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 14 de abril, as 13h. Os locais onde os exames serão aplicados poderão ser consultados no site da organizadora, a Consulplan, somente a partir do dia 1º do mesmo mês.
Os participantes responderão a 40 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Regimento Interno do TRE-MG e Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, variando de acordo com o cargo) e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado o candidato deverá obter nota superior a 5 pontos, tanto em Conhecimentos Gerais quanto em Específicos.

A prova discursiva será redação, e consistirá na elaboração de texto de, no mínimo, 25 e, no máximo, 30 linhas. O candidato que redigir texto que não se enquadre na quantidade mínima e máxima estabelecida anteriormente não terá sua prova corrigida e será eliminado do concurso. A avaliação discursiva para as áreas de Medicina e Odontologia versarão sobre a análise de casos concretos de perícia médica e odontológica, respectivamente. Para as demais áreas serão abordados os objetos de avaliação de conhecimentos específicos constantes no Anexo I do edital.
Os candidatos deverão chegar ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição, e documento de identidade original.


FONTE      http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário