sábado, 10 de novembro de 2012

Chuva inunda casas e deixa desabrigados e desalojados em Montes Claros
Água subiu cerca de um metro
09/11/2012 18h51
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ALINE DINIZ
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A
A
FOTO: CORPO DE BOMBEIROS/ DIVULGAÇÃO
Inundação atingiu 18 casas da rua G
A chuva causou transtornos para moradores de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, nesta sexta-feira (9). Sete pessoas ficaram desalojadas e outras seis ficaram desabrigadas no município.
O Corpo de Bombeiros informou que 13 casas da rua G, no bairro Raul Lourenço, ficaram inundadas. Segundo a Defesa Civil, dois muros caíram, e a água, que chegou a um metro de altura, arrastou um portão .
Uma das propriedades foi condenada pelo órgão. Alguns desalojados foram para casas de parentes, outros apenas limparam suas residências. Já os desabrigados foram encaminhados para a residência de um vizinho que cedeu o local para que as pessoas pudessem ficar até segunda-feira (12). 
 
A suspeita do órgão é de que a água tenha subido depois do entupimento de uma boca de lobo, porém essa informação só será confirmada depois que for realizada uma perícia. A Defesa Civil informou que, na segunda-feira, vai providenciar auxílio moradia para os desabrigados ou incluí-los no Programa Minha Casa Minha Vida. As vítimas já receberam água potável e cestas básicas. 
 
Os bombeiros informaram ainda que uma casa antiga, na rua Ruy Barbosa, no centro de Montes Claros, também corre risco de desabar. 
 
Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido durante a chuva na cidade.
fonte http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário