quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Casos de diabetes no mundo batem recorde

DA REUTERS
Um relatório divulgado nesta quarta (14) pela Federação Internacional de Diabetes mostra que hoje há 371 milhões de pessoas com a doença no mundo, sendo que metade dos casos não é diagnosticada.
Diabetes mata mais que acidente de trânsito no Brasil
Até 2030, segundo estimativa da organização, 552 milhões terão diabetes.
A doença, vista antes como um problema do mundo desenvolvido, já que a maioria dos casos de diabetes tipo 2 é causada por obesidade, se espalhou por países mais pobres junto com a urbanização. Agora, quatro em cinco diabéticos vivem em países de renda baixa ou média.
Só a China tem 92,3 milhões com diabetes. Na África sub-saariana, o problema acaba ficando oculto, já que a falta de acesso a serviços de saúde leva menos de um quinto dos casos a receber diagnóstico.
Segundo a Federação Internacional de Diabetes, 187 milhões não sabem que têm a doença no mundo.
Os diabéticos têm um controle inadequado do açúcar no sangue que pode levar a complicações graves, como danos a nervos, rins e cegueira. No mundo, 4,8 milhões morrem por causa da doença a cada ano.
O diabetes é uma das doenças crônicas --ao lado de câncer, problemas cardíacos e respiratórios-- a serem incluídas nos próximos objetivos de desenvolvimento global que vão substituir as Metas do Milênio em 2015.
Para a indústria farmacêutica, o diabetes é um grande mercado. As vendas globais de remédios contra a doença, que em 2011 totalizaram US$ 39,2 bilhões, podem chegar a até US$ 53 bilhões em 2016, segundo a consultoria de mercado IMS Health.
fonte  http://folha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário