quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ataque a quartel da PM em Campo Belo (MG) pode ter sido vingança do tráfico

Mais um suspeito de participação no atentado ao quartel da Polícia Militar de Campo Belo (MG) foi preso nesta quarta-feira (7) durante uma operação da PM. Pelo menos 45 policiais de Campo Belo e Lavras (MG) fizeram buscas em vários bairros atrás dos suspeitos de terem jogado uma banana de dinamite no quartel da PM. Com a explosão, parte do telhado ficou destruída e oito carros foram danificados. Conforme a polícia, uma das hipóteses para o atentado seria uma vingança de traficantes.
A operação desta quarta-feira se estendeu por vários pontos onde havia denúncias de tráfico de drogas. Uma espingarda e um revólver calibre 38 foram encontrados com menores. Conforme a polícia, o serviço de inteligência da corporação investiga o que teria motivado o ataque. Uma das hipóteses seria a vingança de traficantes por causa das últimas operações que foram realizadas nas bocas de fumo da região.
Além do suspeito de ter participado do ataque, dois homens foram presos e um menor apreendido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram encontrados queimando um capacete e um jaqueta de couro no quintal de uma casa.
Prisões
Duas pessoas já haviam sido presas e uma menor apreendida por suspeita de participação no atentado na madrugada desta terça-feira (6). A menor foi ouvida e liberada nesta quarta-feira.
Ainda segundo a polícia, a princípio a informação era de que teriam sido usados coquetéis molotov no ataque ao quartel, mas essa hipótese foi descartada, já que o pátio onde estavam os carros não foi incendiado. A polícia suspeita agora que tenham sido usadas bananas de dinamite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário